Muito mais: Melhores Séries Comédia, Melhores Filmes Comédia, Christopher Reeve, Filmes em Cartaz, Lista, Série, Melhores Filmes, Filmes, Oscar, Comédia

Mundo ficou mais triste ontem depois da notícia da morte do ator Robin Williams. O gênio do cinema deixou sua atuação expressiva e caricata como uma espécie de herança aos órfãos de “Sociedade dos Poetas Mortos”, “Patch Adams”, “Uma Babá Quase Perfeita”, “Jumanji”, “Tempo de Despertar”, “Gênio Indomável” e tantos outros títulos.

Robin Williams se destacou também em peças de teatro e em programas e séries de televisão, tendo uma lista grande de indicações e premiações. O que você talvez não saiba é que o ator tinha problemas com o uso de drogas e álcool. Depois de 20 anos de sobriedade, Williams voltou a beber e, em 2006, chegou a se internar em um centro de reabilitação. A seguir, conheça um pouco mais a respeito da vida do ator:

1 – No começo

Williams fazia aulas de atuação quando teve seu talento reconhecido por John Houseman, que o aconselhou a investir mais em suas apresentações stand up e menos em aulas.

2 – Entre os 100 melhores

A revista Empire Magazine, uma das mais conceituadas quando o assunto é cinema, divulgou uma lista em 1997 com os 100 melhores atores da História. Robin Williams estava entre eles.

3 – Improviso

Williams era um ator tão brilhante que os autores da série Mork & Mindy davam total liberdade de improvisação para o ator.

4 – Esporte favorito

O ator era um grande fã de rugby e, especialmente, do jogador Jonah Lomu.

5 – A inspiração

A série britânica Monty Python’s Flying Circus foi responsável pelo interesse do ator em comédia. A gente agradece.

6 – O melhor amigo

Williams e Christopher Reeve, que viveu o Super-Homem no cinema quatro vezes, eram grandes amigos. Williams sempre esteve ao lado de Reeve desde que se conheceram até a morte do ator, em 2004.

Os dois se tornaram amigos quando faziam aulas de atuação e, segundo Williams, Reeve o ajudou quando estava sem dinheiro para comprar comida: “Ele dividia sua comida comigo”.

Reeve escreveu sobre a importância do amigo quando estava hospitalizado depois de sofrer o acidente que seria responsável pelo fim de sua carreira. Nos relatos do eterno Super-Homem, Williams chegou ao seu quarto no hospital vestindo roupa de médico, fazendo um sotaque russo e dizendo que realizaria um exame de próstata. “Pela primeira vez depois do acidente, eu ri”, disse Reeve. “Meu velho amigo tinha me ajudado a ver que de alguma forma eu ficaria bem”.

7 – Aladim

O ator dublou tanto o gênio quanto o vendedor do filme “Aladim” na versão em inglês. Há até quem diga que os dois personagens são a mesma pessoa. Muitos dos diálogos do filme foram improvisados por Williams.

8 – Os favoritos

Entre os programas de TV favoritos do ator estavam Doctor Who e Star Trek.

9 – Rir é o melhor remédio

Se você assistiu ao filme “Patch Adams” deve se lembrar de que o personagem de Williams era a favor do riso como terapia. Aparentemente essa era uma característica que personagem e ator tinham em comum.

A esposa do cantor Ozzy Osbourne, Sharon Osbourne, sempre foi uma grande fã de Williams e, quando descobriu que estava com câncer, ficou em casa durante alguns dias, realmente abalada com a notícia. O marido resolveu pedir ao ator que fosse visitar a esposa – eles nem se conheciam! O resultado: Williams chegou ao quarto de Sharon, deitou-se à cama com ela e ficou ali, durante uma hora, contando piadas e a fazendo rir.

10 – O piadista

Durante as gravações de “A Lista de Schindler”, o diretor Steven Spielberg ficava depressivo muitas vezes. O diretor depois revelou que recebeu ligações de Williams, que fazia piadinhas para melhorar o humor de Spielberg.

11 – O mundo dá voltas

Quando estava no Ensino Médio, Williams foi apontado pelos seus colegas de classe como o aluno mais engraçado, mas também como o que parecia ter menos chance de ser bem-sucedido. Eles nem imaginavam que estavam falando sobre um cara que seria vencedor de cinco Grammys, dois Emmys e um Oscar.

12 – Livro favorito

“O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa”, de C. S. Lewis, era o livro favorito de Williams durante sua infância. Ele chegou a ler a mesma obra para seus filhos: “Eu estava lendo uma vez para Zelda e ela disse ‘não faça essas vozes, apenas leia com a sua própria voz’; então eu fiz isso, li o livro normalmente e ela falou ‘assim está melhor’”.

13 – Semana boa

Em 1996 dois de seus filmes estavam em cartaz – “Jumanji” e “A Gaiola das Loucas” – e cada um arrecadou US$ 100 milhões nas bilheterias. Na mesma semana.

14 – Infância

Williams era uma criança acima do peso e, por isso, não tinha amigos. Ele passou a falar sozinho e fazer vozes diferentes para se divertir.

15 – Conversa com Deus

Questionado por James Lipton a respeito do que gostaria de ouvir de Deus quando chegasse ao céu, Williams respondeu que ficaria feliz com algo como “há um lugar na frente”, referindo-se a um show de Mozart e Elvis Presley.

16 – Mudança de hábito

O ator precisou passar por um procedimento cirúrgico cardíaco recentemente e, depois da cirurgia, tornou-se vegetariano.

17 – Vida amorosa

Williams foi casado três vezes. Em 1978, casou-se com Valerie Velardi; em 1989, com Marsha Garces; e em 2011, com Susan Schneider.

fonte:megacurioso.com.br

Saiba mais sobre a vida de Robin Williams

Gostou do post? Deixe seu comentário!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

af AF sq SQ am AM ar AR hy HY az AZ eu EU be BE bn BN bs BS bg BG ca CA ceb CEB ny NY zh-CN ZH-CN zh-TW ZH-TW co CO hr HR cs CS da DA nl NL en EN eo EO et ET tl TL fi FI fr FR fy FY gl GL ka KA de DE el EL gu GU ht HT ha HA haw HAW iw IW hi HI hmn HMN hu HU is IS ig IG id ID ga GA it IT ja JA jw JW kn KN kk KK km KM ko KO ku KU ky KY lo LO la LA lv LV lt LT lb LB mk MK mg MG ms MS ml ML mt MT mi MI mr MR mn MN my MY ne NE no NO ps PS fa FA pl PL pt PT pa PA ro RO ru RU sm SM gd GD sr SR st ST sn SN sd SD si SI sk SK sl SL so SO es ES su SU sw SW sv SV tg TG ta TA te TE th TH tr TR uk UK ur UR uz UZ vi VI cy CY xh XH yi YI yo YO zu ZU