Você conhece a história de vida do nosso querido Rocky Balboa ? Ou devo dizer Michael Sylvester Gardenzio Stallone!

Seus pais e seu nascimento

Sylvester veio a terra em Nova York, sendo o filho mais velho de Frank Stallone Sr. que era cabeleireiro e Jackie Stallone astróloga, ex-dançarina e promotora de wrestling para mulheres. Ele tem como irmão mais novo o ator e músico Frank Stallone. O pai de Sly nasceu em Gioia del Colle, na região da Puglia, Itália, e veio para os Estados Unidos ainda quando criança. A mãe de Stallone tem ascendência metade ucraniana e metade francesa.

A paralisia facial

Complicações durante o parto obrigaram os obstetras a usarem dois pares de fórceps durante o nascimento. O uso indevido destes instrumentos causaram acidentalmente um corte em um nervo, causando uma paralisia em partes do rosto de Stallone. Como resultado, o lado inferior esquerdo do seu rosto foi paralisado, incluindo partes de seu lábio, língua e queixo. Seus pais se divorciaram quando ele tinha nove anos, e ele acabou vivendo com a mãe.

O primeiro papel

Sylvester teve seu primeiro papel no filme pornográfico The Party at Kitty and Stud’s de 1970, sendo pago 200 dólares por dia em 2 dias. Stallone explicou mais tarde que tinha feito esse filme sob desespero, depois de ter sido despejado de seu apartamento e ter ficado sem ter onde morar por vários dias. O filme foi relançado anos mais tarde com o título de Italian Stallion (Garanhão Italiano) para tentar se aproveitar do sucesso de Stallone em Rocky.

A pobreza e a salvação: Butkus e Rocky

Ele se casou e foi levando sua vida. As coisas ficaram tão ruins que ele acabou morando na rua. A pior situação foi quando teve de vender seu cachorro Butkus por 40 dólares em uma loja de bebidas para um estranho qualquer.Apenas duas semanas depois, ele viu uma luta de boxe entre Muhammad Ali e Chuck Wepner, e essa luta deu a idéia do roteiro de Rocky.

Ele escreveu o roteiro rapidamente em vinte horas seguidas e partiu para tentar vendê-lo e chegou a receber a oferta de 125 mil dólares, mas tinha apenas um exigência. Ele queria estrelar o filme como o protagonista, Rocky, mas o estúdio disse que não aceitaria isso. Algumas semanas o estúdio o ofereceu 250 mil dólares, ele recusou novamente, então o estúdio ofereceu 350 mil, e ele ainda recusou a oferta. Eles queriam o seu filme mas não queriam ele.

Depois de um tempo, o estúdio concordou oferecer 35 mil dólares pelo roteiro aceitando que Stallone seria o protagonista. A primeira coisa que Stallone fez com o dinheiro foi comprar seu cachorro de volta. Ele ficou parado na loja 3 dias até que o mesmo homem voltasse com seu cachorro. O homem se recusou a vendê-lo mesmo por 100 dólares, Stallone então ofereceu 500, e ele recusou.

Ele então ofereceu 1000. Só oferecendo 15 mil dólares ele conseguiu seu cachorro de volta e Butkus apareceu no filme Rocky como o cachorro do personagem principal. Rocky foi lançado em 1976, e recebeu 10 indicações ao Oscar, incluindo o de Melhor Ator e Melhor Roteiro Original, nomeações para Stallone. O filme venceu o Oscar de Melhor Filme, Melhor Diretor, e Melhor Edição.

A sequência : Rocky II, a qual Stallone também tinha escrito e dirigido foi lançada em 1979, e também se tornou um grande sucesso, arrecadando US$ 200 milhões. Além da série Rocky, Stallone estrelou muitos outros filmes ao final de 1970 e início de 1980, que foram aclamados pela crítica, mas não foram bem sucedidos nas bilheterias.

John Rambo

Stallone lançou outra grande franquia de sucesso, estrelando como o veterano do Vietnã John Rambo, um ex-Boina Verde, no filme de ação-guerra-drama First Blood (1982), um sucesso de crítica e de bilheteria. Após isso Sylvester Stallone já tinha se estabelecido como um ator de ação de grande sucesso e referência.

Tragédias na vida pessoal

Agora que Sylvester Stallone tinha se tornado uma estrela de Hollywood ainda teve que lidar com diversos traumas terríveis. Durante as filmagens de Rocky 4 (1985), o astro quase morreu pelas mãos de Dolph Lundgren, que deu à ele um soco tão forte que quase chegou a parar seu coração. Apesar do acidente, Lundgren e Sylvester Stallone continuam próximos até hoje.

Nos anos 80, Sylvester Stallone também teve que lidar com o autismo de seu filho, Seargeoh, em uma época em que estudos sobre o transtorno não eram tão avançados. O ator disse à revista People que se ressentia muito com a dificuldade em se comunicar com seu filho. Felizmente, o astro conseguiu superar essa barreira estudando muito sobre o assunto.

O maior trauma de Sylvester Stallone veio em 2012. Aos 36 anos, seu filho mais velho, Sage, morreu em decorrência de um ataque cardíaco. Sage ia se casar na época e tinha um futuro promissor, tendo aparecido inclusive em Rocky 5 (1990) ao lado de seu pai.

A Luta continua

Sylvester Stallone ainda teve outros problemas graves e complexos ao longo de sua vida. Na mesma época da morte de seu filho, sua outra filha, Sophia, passou por uma delicada cirurgia no coração. Felizmente, ela acabou sobrevivendo e esta bem.

Sylvester Stallone também nunca teve sorte com animais de estimação, em 2013 seu cachorro morreu pelas mãos de um coiote, e também nunca teve sorte com seus familiares, que sempre deram problemas de uma forma ou de outra.

Em 2016, o meio-irmão de Sylvester Stallone, Dante, quase morreu espancado em um campus universitário na Flórida. Além disso, sua meia-irmã, Toni Ann Filiti sempre teve uma relação conturbada com o astro, processando-o e chantageando-o em diversas ocasiões ao longo da vida. Já em 2019, temos o problema mais recente de Sylvester Stallone, que é com seu padrasto, o Dr. Stephen M. Levine, que está sendo acusado de fraude no sistema de saúde americano.

A mensagem de Rocky

Vamos finalizar agora como discurso de Rocky em Rocky V para seu filho:

“Ninguém vai bater tão forte como a vida, mas não se trata de bater forte. Se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente, o quanto você é capaz de aguentar e continuar tentando. É assim que se consegue vencer. Agora se você sabe do teu valor, então vá atrás do que você merece, mas tem que estar preparado para apanhar. E nada de apontar dedos, dizer que você não consegue por causa dele ou dela, ou de quem quer que seja. Só covardes fazem isso e você não é covarde, você é melhor que isso.” Rocky Balboa

Gostou do post? Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Todos os direitos reservados - Poltrona de Cinema 2024