quarta-feira, agosto 12
Shadow

Filmes clássicos para ver com a família

Esta querendo ver filmes clássicos para ver com a família? Então veio ao lugar certo: confira essa lista de filmes clássicos para ver com a família que marcaram época.

Filmes clássicos para ver com a família

Existem clássicos que não conseguimos imaginar outra forma de assistir a não ser ao lado da família. Com os irmãos, irmãs, mãe, pai, tios, primos… Enfim, são filmes que representam valores que vocês compartilham e histórias que divertem (ou emocionam) a todos!

Os Goonies (1985)

Produzido por Steven Spielberg e dirigido por Richard DonnerOs Goonies é um mega clássico dos anos 80 e que fez um enorme sucesso entre o público de todas as idades.

os goonies

A história é sobre um grupo de crianças que descobre o mapa do tesouro de Willy Caolho, e iniciam uma aventura muito divertida de acompanhar!

Uma ótima sugestão para assistir com a família após o almoço de domingo. É diversão garantida para todas as gerações.

Laços de ternura (1983)

Inspirado no romance de Larry McMurtryTerms of Endearment (título original) é dirigido por James L. Brooks e emociona ao falar sobre os altos e baixos do relacionamento de mãe e filha ao longo de três décadas.

laços de ternura

Pensando em reunir as filhas para uma “noite de filmes”? Este é um título que não pode faltar!

Esqueceram de Mim (1990)

Um clássico com lugar garantido todos os anos na época natalina. Esqueceram de Mim é dirigido por Chris Columbus e consagrou o jovem Macaulay Culkin ao estrelato.

esqueceram de mim

A história fala sobre uma criança que é esquecida em casa pela sua família, enquanto esta se preparava para passar o Natal em Paris. No meio da viagem a mãe percebe que esqueceu o filho e tenta voltar desesperada para casa.

Enquanto isso, Kevin (Macaulay Culkin) tenta sobreviver sozinho e proteger a sua casa do ataque de uma dupla de assaltantes.
Não importa quantas vezes você já assistiu, Esqueceram de Mim é sempre uma ótima opção para ver com a família!

Eu fiz minha família desaparecer.

Kevin McCallister

E.T. – O Extraterrestre (1982)

et

Outro clássico de Spielberg que conquistou pessoas de todas as idades. O longa fala sobre a amizade de um alienígena e uma criança que tenta protegê-lo. O objetivo do jovem e ajudar o extraterrestre a voltar ao seu planeta-natal.

O filme recebeu muitas premiações, incluindo Grammy, Oscar, Globo de Ouro, entre vários outros.

Lassie Come-Home (1943)

Inspirado no romance A Força do Coração (Lassie Come-Home, no título original), do autor britânico Eric Knight em 1938, este é tido como um dos filmes mais icônicos de todos os tempos com um protagonista canino.

Lassie

Além disso, Lassie ficou consagrada como um dos 100 ícones do Século XX, sendo o único animal a integrar o ranking. Não é pouca coisa!

Destaque também para Elizabeth Taylor, que tinha apenas 11 anos de idade quando estrelou o filme como Priscilla.

Matilda (1996)

Dirigido por Danny DeVito (que também atua no filme), Matilda é um delicioso clássico dos anos 90 e que encantou a infância de muita gente. O longa é baseado no livro homônimo do autor britânico Roald Dahl.

matilda

A história fala sobre uma garotinha negligenciada por seus pais e que descobre ter poderes psíquicos. Matilda (Mara Wilson) luta contra a opressão sofrida constantemente na escola pela diretora Agatha Trunchbull (Pam Ferris).

Para quem viveu os anos 90, assistir Matilda é sempre uma ótima sessão nostálgica.

fonte: https://www.pensador.com/filmes_classicos/

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.