A Netflix é mais viciante que chocolate e só não é mais popular que o arroz com feijão! Entenda como a história da empresa se transformou em um império do entretenimento online.

Tudo começou em 1997 quando um jovem chamado Reed Hastings alugou um filme, “Apollo 13”, em uma locadora de vídeo e acabou sendo multado por devolvê-lo atrasado. Esse incidente o fez pensar em uma maneira mais prática e eficiente de alugar filmes e foi assim que nasceu a Netflix.

No início, a empresa alugava DVDs pelo correio, mas em 2007, com o lançamento do serviço de streaming, a Netflix decolou. Atualmente, a empresa é líder no mercado de streaming de vídeo e produz suas próprias séries e filmes originais.

E para aqueles que já gastaram muitas horas navegando pelo catálogo da Netflix, aqui estão 10 bons filmes originais da Netflix para você conferir:

  1. “O Irlandês” (2019) – Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci. A história de um assassino que reflete sobre sua vida e carreira no crime.
  2. “A Lavanderia” (2019) – Meryl Streep, Gary Oldman e Antonio Banderas. Uma viúva investiga um esquema de fraude de seguros que leva a um labirinto de paraísos fiscais.
  3. “Roma” (2018) – Yalitza Aparicio e Marina de Tavira. Uma empregada doméstica enfrenta desafios familiares e políticos durante um período de instabilidade política no México dos anos 1970.
  4. “Okja” (2017) – Tilda Swinton, Jake Gyllenhaal e Paul Dano. Uma garota luta para salvar seu melhor amigo, um animal geneticamente modificado, das mãos de uma poderosa corporação.
  5. “História de um Casamento” (2019) – Scarlett Johansson e Adam Driver. Um casal em processo de divórcio navega por suas emoções conflitantes enquanto tenta manter a família unida.
  6. “Beasts of No Nation” (2015) – Idris Elba e Abraham Attah. Um menino soldado é recrutado para lutar em uma guerra civil em um país africano não especificado.
  7. “Mank” (2020) – Gary Oldman e Amanda Seyfried. A história do roteirista Herman J. Mankiewicz e seu trabalho no filme “Cidadão Kane”.
  8. “Eurovision Song Contest: A Saga de Sigrit e Lars” (2020) – Will Ferrell e Rachel McAdams. Dois cantores islandeses lutam para representar seu país no Eurovision Song Contest.
  9. “Bird Box” (2018) – Sandra Bullock e John Malkovich. Uma mulher e seus filhos tentam sobreviver em um mundo pós-apocalíptico onde as pessoas são levadas ao suicídio por uma força desconhecida.
  10. “The Trial of the Chicago 7” (2020) – Eddie Redmayne, Sacha Baron Cohen e Yahya Abdul-Mateen II. A história do julgamento de sete ativistas que foram acusados ​​de conspiração e incitação à revolta durante a Convenção Nacional Democrata

E esses são apenas alguns exemplos dos excelentes filmes originais que a Netflix produziu. A empresa revolucionou a forma como consumimos entretenimento, oferecendo um catálogo vasto e diverso que atende a todos os gostos.

Além disso, a Netflix tem se esforçado para promover a diversidade e a inclusão em suas produções, criando oportunidades para atores, roteiristas e diretores de diferentes origens.

Não é de surpreender que a Netflix tenha se tornado um fenômeno global. Desde 2016, a empresa expandiu sua presença para mais de 190 países e hoje conta com mais de 200 milhões de assinantes em todo o mundo.

E você, já assistiu a algum desses filmes originais da Netflix? Quais são seus favoritos? Deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos para que eles possam conhecer essas ótimas produções também!

Gostou do post? Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Todos os direitos reservados - Poltrona de Cinema 2024