Antes e Depois : Meninas Malvadas

Antes e Depois : Meninas Malvadas

Meninas Malvadas é um filme americano de 2004. A atriz americana Lindsay Lohan é a protagonista e interpreta Cady, uma ingênua garota que retornou à América após doze anos a viver em África e que vai à escola pela primeira vez aos dezesseis anos após receber ensino domiciliar por anos.

O elenco é composto por Rachel McAdams, que interpreta a antagonista Regina George, uma bela e cruel garota e líder d’As Plastics, grupo integrado ainda por Gretchen Weiners e Karen Smith — vividas por Lacey Chabert e Amanda Seyfried, respectivamente —, as garotas mais populares do Colégio North Shore. Lizzy Caplan, Jonathan Bennett e Tina Fey completam o elenco principal.

O filme foi descrito por especialistas como uma sátira sobre as relações de jovens garotas durante o colegial, que buscam denegrir umas às outras premeditadamente.

Passados tantos anos veja como estão as atrizes principais do filme:

Você ja viu? :  A doença que vitimou a atriz Carrie Fisher
Antes e Depois : Meninas Malvadas
Antes e Depois : Meninas Malvadas

Tina Fey começou a conceber o filme durante o verão de 2002. Inspirada pelo livro Queen Bees & Wannabes, de Rosalind Wiseman, Fey contatou Lorne Michaels, que, por sua vez, uniu-se a Paramount Pictures para realizar a produção.

A Paramount financiou a obra com 17 milhões de dólares e atuou como a distribuidora. A trama foi filmada, em sua maior parte, em Toronto, Canadá, apesar de se passar em Illinois, um estado americano.

Meninas Malvadas marcou a estreia de diversos atores no cinema, entre os quais Bennett e Seyfried, e notabilizou-se por alçar à fama McAdams. Lohan foi a primeira atriz requisitada para participar das gravações.

Tina assistira ao trabalho da moça em outras produções e não hesitou em convocá-la. Inicialmente, a atriz interpretaria Regina, mas a sua pouca idade fez com que os produtores concedessem-na o papel de Cady.

meninas malvadas

Rachel McAdams, por sua vez, viveria Cady, porém, devido à sua idade e por transmitir uma imagem mais intimidadora conseguiu o papel de Regina. Seyfried concorreu ao papel de antagonista, mas os produtores preferiram fazê-la viver Karen, após aperceberem de que a veia cômica da atriz seria demasiadamente útil à personagem.

Você ja viu? :  Melhores Paródias de Filmes

Lançado na América do Norte em 30 de abril de 2004, Meninas Malvadas foi bem-recebido pelos críticos cinematográficos.

Comercialmente, arrecadou mais de 86 milhões de dólares apenas nos Estados Unidos e Canadá, e um total de 129 milhões angariados nas bilheterias em âmbito global.

Amplamente aclamado por sua “descrição realista sobre as experiências do colegial”, pelas “inteligentes mensagens transmitidas” e por satirizar o comportamento dos jovens, é reconhecido atualmente como um clássico cult e um dos mais influentes do século XXI, notabilizando-se por ter produzido um dos mais célebres vilões dos anos 2000, Regina George.

Você ja viu? :  Armas mais mortíferas dos filmes

Meninas Malvadas recebeu o reconhecimento em cerimônias de entregas de prêmios, tendo conquistado os troféus de “Melhor Atriz de Comédia” (Lindsay Lohan), no Teen Choice Award de 2004, e “Melhor Revelação Feminina” (Rachel McAdams) e “Melhor Equipe” (Lohan, McAdams, Chabert e Seyfried) no MTV Movie Award de 2005.

O filme rendeu uma sequencia, Meninas Malvadas 2, que não obteve o mesmo êxito nem entre os críticos nem comercialmente.

fonte: megacurioso / wikipedia

Deixe sua opinião, dúvida ou crítica!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.