300 – A Ascensão do Império – Opinião do Poltrona

Assisti com muita esperança 300 a ascensão do império e no final das contas ele me trouxe uma boa experiência visual e algumas frustrações.

Uma frustração que tive foi o pouco tempo de história e falas sobre Xerxes ( Rodrigo Santoro ). Ele parece um coadjuvante de luxo e a parte relevante no filme sobre ele é muito pequena, mesmo ele sendo o comandante máximo do império persa.

Um destaque é a diferença que em A ascensão do império praticamente todas as batalhas são enfrentadas em água. Trazendo uma experiência diferente de batalha mas que não agradou muito.

No geral oferece uma qualidade de imagem grande, efeitos que lembram o primeiro filme porém a experiencia de qualidade sobre a ação / batalha  é muito menor deixando a desejar.

Traz discussões de estratégias de batalha na água , tropas grandes porém parece no final um duelo quase que individual entre Artemísia e Temístocles e no final do filme ele não dá um final a guerra e deixa de certo em aberto mas com a Grécia unida com Sparta em grande vantagem.

O filme acontece ao mesmo tempo do primeiro filme porém não oferece nem mesma experiência ( eu esperava uma experiência até melhor ). Não é um filme ruim mas não atinge as expectativas esperadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.