Era uma vez, em St. Louis, Missouri, um jovem chamado James Gunn. Ele cresceu amando filmes de terror, quadrinhos e rock ‘n’ roll. Quando era adolescente, ele descobriu sua paixão pela escrita e começou a escrever contos de terror e humor para a escola.

James Gunn e o cinema

Aos 18 anos, James se mudou para Los Angeles para perseguir seu sonho de se tornar um escritor de cinema. Ele trabalhou em empregos diversos, incluindo uma loja de quadrinhos e uma empresa de vídeo-game, enquanto escrevia roteiros nas horas vagas.

Mas foi em 2004 que James Gunn teve sua grande oportunidade. Ele escreveu o roteiro para “Scooby-Doo” e sua continuação, “Scooby-Doo 2: Monstros à Solta”, que se tornaram grandes sucessos de bilheteria.

Depois disso, James Gunn dirigiu e escreveu vários filmes, incluindo “Super”, “Guardiões da Galáxia” e sua sequência, “Guardiões da Galáxia Vol. 2”. Ele também escreveu o roteiro para “Esquadrão Suicida” de 2021.

A demissão de James Gunn da Marvel

Mas, como nem tudo são flores, em 2018, Gunn foi demitido da Marvel Studios depois que tweets antigos e controversos foram resgatados da internet. No entanto, ele não ficou parado por muito tempo, sendo logo contratado pela DC Comics para dirigir “O Esquadrão Suicida”.

Curiosidade sobre James Gunn: ele tem uma tatuagem do personagem Rocket, dos Guardiões da Galáxia, em seu braço direito.

E aí, o que achou da história de vida divertida do diretor James Gunn? Comente abaixo e compartilhe com seus amigos amantes de cinema e quadrinhos!

Gostou do post? Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Todos os direitos reservados - Poltrona de Cinema 2024