No Ritmo do Coração (CODA) estreou exclusivamente nos cinemas agora em setembro. O filme venceu os principais prêmios do Festival de Sundance deste ano e acumula sucesso com o público e a crítica, alcançando índices de 96% e 95% de aprovação no Rotten Tomatoes, respectivamente.

Escrito e dirigido por Siân Heder, No Ritmo do Coração está disponível no MovieReading, app para dispositivos móveis iOS e Android, que garante a acessibilidade do conteúdo para todas as pessoas.

Repleto de emoção, humor e música, No Ritmo do Coração aborda a relação da jovem Ruby Rossi com a família e os seus sonhos. Ruby (Emilia Jones) é a única pessoa que não é surda em sua família e, por isso, assumiu o importante papel de intérprete dos pais e do irmão mais velho.

Ao mesmo tempo em que enfrenta os desafios da adolescência e os dilemas da família, Ruby descobre seu grande talento para cantar.

O elenco de No Ritmo do Coração – composto por Emilia Jones, Troy Kotsur, Eugenio Derbez, Daniel Durant, Ferdia Walsh-Peelo, Amy Forsyth e a vencedora do Oscar® Marlee Matlin – é parte ouvinte e parte surdo.

Com distribuição da Diamond Films no Brasil, No Ritmo do Coração é baseado no premiado filme francês “La Famille Bélier”. O título original CODA vem da sigla da organização internacional ‘Children of Deaf Adults’, e o nome também é usado no Brasil para se referir às pessoas que são ouvintes e têm pais surdos.

Chances no Oscar 2022

No Ritmo do Coração recebeu oito menções em matéria recém-publicada por Scott Feinberg, renomado colunista do Hollywood Reporter, sobre sua opinião a respeito dos possíveis indicados nas principais categorias do Oscar 2022.

A tradicional e conceituada previsão do The Hollywood Reporter (“The Feinberg Forecast”) foi baseada em consultas com eleitores e estrategistas de premiações, análises de marketing e campanhas para prêmios, resultados de cerimônias de premiações que precedem o Oscar, os recentes festivais de cinema de Veneza, Toronto, Telluride e Nova Iorque e o próprio histórico da cerimônia do Oscar.

De acordo com o texto, No Ritmo do Coração é potencial concorrente nas categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor (Siân Heder), Melhor Atriz (Emilia Jones), Melhor Ator Coadjuvante (Eugenio Derbez e Troy Kotsur), Melhor Atriz Coadjuvante (Marlee Matlin), Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Canção Original (“Beyond the Shore” – Nicholai Baxter, Matt Dahan e Marius de Vries).

Veja o trailer:

O post Única pessoa não surda da família, jovem precisa decidir se ajuda família ou segue seus sonhos em aclamado filme apareceu primeiro em Tem Alguém Assistindo?.

Gostou do post? Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Todos os direitos reservados - Poltrona de Cinema 2024