Medida provisória esta nos cinemas! você já foi conferir o longa metragem nacional com Tais Araújo e direção de Lázaro Ramos? O filme que marca a estreia de Lázaro Ramos como diretor

Medida Provisória

Direção: Lázaro Ramos

Elenco: Taís Araújo, Alfred Enoch, Seu Jorge

Sinopse: Em um futuro próximo distópico no Brasil, um governo autoritário ordena que todos os cidadãos afrodescendentes se mudem para a África – criando caos, protestos e um movimento de resistência clandestino que inspira a nação.

Lázaro Ramos da direção

O filme que marca a estreia de Lázaro Ramos como diretor apresenta uma distopia, em que o governo brasileiro decreta uma medida que obriga os cidadãos negros a voltarem à África como forma de reparar os tempos de escravidão – a partir desse conflito e da história de amor vivida pelos personagens de Taís Araujo e Alfred Enoch, o filme debate questões sociais e mistura humor, drama e thriller.

A trama do filme

Em um futuro distópico, o governo brasileiro decreta uma medida provisória, em uma iniciativa de reparação pelo passado escravocrata, provocando uma reação no Congresso Nacional.

O Congresso então aprova uma medida que obriga os cidadãos negros a migrarem para a África na intenção de retornar a suas origens. Sua aprovação afeta diretamente a vida do casal formado pela médica Capitú (Taís Araújo) e pelo advogado Antonio (Alfred Enoch), bem como a de seu primo, o jornalista André (Seu Jorge), que mora com eles no mesmo apartamento. Nesse apartamento, os personagens debatem questões sociais e raciais, além de compartilharem anseios que envolvem a mudança de país.

Vendo-se no centro do terror e separados por força das circunstâncias, o casal não sabe se conseguirá se reencontrar.  O longa é uma adaptação de “Namíbia, Não!”, peça de Aldri Anunciação que o diretor e ator Lázaro Ramos dirigiu para o teatro em 2011.

No agregador de críticas Rotten Tomatoes, o filme detém 92% de aprovação com base em 12 avaliações da crítica, com uma classificação média de 7,6/10.

Asher Luberto, da revista americana L.A Weekly, considerou Medida Provisória o segundo melhor filme de 2021, em exibição no SXSW Film Festival, declarando que o filme foi o “mais apaixonado, inventivo e inteligente que vi no SXSW este ano foi Medida Provisória de Lazaro Ramos”

Gostou do post? Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Todos os direitos reservados - Poltrona de Cinema 2024