Muito mais: Brasileiro, Filme, Drama, Seu Jorge, Terror, Amor, Filmes brasileiros, Brasil, Lázaro Ramos, Melhores Filmes

Medida provisória esta nos cinemas! você já foi conferir o longa metragem nacional com Tais Araújo e direção de Lázaro Ramos? O filme que marca a estreia de Lázaro Ramos como diretor

Medida Provisória

Direção: Lázaro Ramos

ElencoTaís Araújo, Alfred Enoch, Seu Jorge

Sinopse: Em um futuro próximo distópico no Brasil, um governo autoritário ordena que todos os cidadãos afrodescendentes se mudem para a África – criando caos, protestos e um movimento de resistência clandestino que inspira a nação.

Lázaro Ramos da direção

O filme que marca a estreia de Lázaro Ramos como diretor apresenta uma distopia, em que o governo brasileiro decreta uma medida que obriga os cidadãos negros a voltarem à África como forma de reparar os tempos de escravidão – a partir desse conflito e da história de amor vivida pelos personagens de Taís Araujo e Alfred Enoch, o filme debate questões sociais e mistura humor, drama e thriller.

A trama do filme

Em um futuro distópico, o governo brasileiro decreta uma medida provisória, em uma iniciativa de reparação pelo passado escravocrata, provocando uma reação no Congresso Nacional.

O Congresso então aprova uma medida que obriga os cidadãos negros a migrarem para a África na intenção de retornar a suas origens. Sua aprovação afeta diretamente a vida do casal formado pela médica Capitú (Taís Araújo) e pelo advogado Antonio (Alfred Enoch), bem como a de seu primo, o jornalista André (Seu Jorge), que mora com eles no mesmo apartamento. Nesse apartamento, os personagens debatem questões sociais e raciais, além de compartilharem anseios que envolvem a mudança de país.

Vendo-se no centro do terror e separados por força das circunstâncias, o casal não sabe se conseguirá se reencontrar.  O longa é uma adaptação de “Namíbia, Não!”, peça de Aldri Anunciação que o diretor e ator Lázaro Ramos dirigiu para o teatro em 2011.

No agregador de críticas Rotten Tomatoes, o filme detém 92% de aprovação com base em 12 avaliações da crítica, com uma classificação média de 7,6/10.

Asher Luberto, da revista americana L.A Weekly, considerou Medida Provisória o segundo melhor filme de 2021, em exibição no SXSW Film Festival, declarando que o filme foi o “mais apaixonado, inventivo e inteligente que vi no SXSW este ano foi Medida Provisória de Lazaro Ramos”

Filme nacional com futuro distópico esta nos cinemas!

Gostou do post? Deixe seu comentário!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.