O cinema é uma arte que envolve uma série de elementos, desde a direção, o roteiro, a atuação, a fotografia, o som, entre outros. Com isso, é comum que filmes recebam avaliações distintas por parte do público e dos críticos, pois cada um tem suas próprias preferências e opiniões.

Enquanto os críticos de cinema se baseiam em aspectos técnicos, narrativos e estéticos para avaliar um filme, o público muitas vezes se deixa levar pelas emoções, pela identificação com os personagens e pela diversão proporcionada pela obra. Isso pode resultar em casos em que filmes amados pelo público são massacrados pelos críticos e vice-versa.

10 filmes amados pelo público, mas odiados pelos críticos

Abaixo, listamos 10 filmes que foram amados pelo público, mas odiados pelos críticos:

“Armageddon” (1998)

Um asteróide está em rota de colisão com a Terra e uma equipe de perfuradores de petróleo é convocada para salvar a humanidade. Dirigido por Michael Bay, o filme é repleto de ação, explosões e drama. Com Bruce Willis, Ben Affleck e Liv Tyler.

“Pearl Harbor” (2001)

O ataque japonês à base naval de Pearl Harbor durante a Segunda Guerra Mundial é o pano de fundo para um triângulo amoroso entre dois amigos e uma enfermeira. Dirigido por Michael Bay, o filme é uma mistura de romance e ação. Com Ben Affleck, Josh Hartnett e Kate Beckinsale.

“Transformers” (2007)

Os carros robôs mais famosos do cinema chegam à Terra para uma batalha épica entre o bem e o mal. Dirigido por Michael Bay, o filme é uma adaptação da famosa linha de brinquedos da Hasbro. Com Shia LaBeouf, Megan Fox e Josh Duhamel.

“Twilight” (2008)

A história de amor proibido entre um vampiro e uma humana conquistou o coração de adolescentes do mundo todo. Dirigido por Catherine Hardwicke, o filme é baseado no livro de mesmo nome de Stephenie Meyer. Com Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner.

“The Room” (2003)

Considerado por muitos o pior filme já feito, “The Room” conta a história de um triângulo amoroso que acaba em tragédia. Escrito, dirigido e estrelado por Tommy Wiseau, o filme é um exemplo de como não se fazer cinema.

“Dirty Dancing” (1987)

O romance entre um instrutor de dança e uma jovem turista em um resort de verão é um clássico do cinema dos anos 80. Dirigido por Emile Ardolino, o filme é lembrado até hoje por sua trilha sonora e pelas coreografias sensuais. Com Patrick Swayze e Jennifer Grey.

“Point Break” (1991)

Um agente do FBI se infiltra em um grupo de surfistas que estão planejando uma série de assaltos a bancos. Dirigido por Kathryn Bigelow, o filme é um clássico da ação dos anos 90. Com Keanu Reeves e Patrick Swayze.

“The Fast and the Furious” (2001)

Dominic Toretto (Vin Diesel), líder de um grupo de corredores de rua, se une ao policial Brian O’Conner (Paul Walker) para derrubar uma gangue que está roubando caminhões. Dirigido por Rob Cohen, o filme é uma mistura de ação e velocidade. Com Vin Diesel, Paul Walker e Michelle Rodriguez.

“The Expendables” (2010)

mercenarios 3

Um grupo de mercenários é contratado para derrubar um ditador sul-americano. Dirigido e estrelado por Sylvester Stallone, o filme é uma homenagem aos filmes de ação dos anos 80 e 90. Com Sylvester Stallone, Jason Statham, Jet Li e Dolph Lundgren.

“Suicide Squad” (2016)

Uma equipe de vilões é recrutada pelo governo para realizar uma missão suicida. Dirigido por David Ayer, o filme é uma adaptação dos quadrinhos da DC Comics. Com Will Smith, Margot Robbie e Jared Leto.

Esses filmes são exemplos de como as opiniões sobre um filme podem variar muito entre os críticos e o público. Enquanto alguns podem considerá-los obras-primas, outros podem achá-los fracos e sem valor. No final das contas, o que importa é que esses filmes conseguiram conquistar uma legião de fãs e se tornaram sucessos de bilheteria.

E você, concorda com essas avaliações? Qual filme amado pelo público e odiado pelos críticos você acrescentaria à lista? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Gostou do post? Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Todos os direitos reservados - Poltrona de Cinema 2024