X-Men – Patrick Stewart e James McAvoy desembarcam no Brasil para divulgar

xmen
  • Save

Os atores Patrick Stewart e James McAvoy desembarcaram no aeroporto de internacional de Guarulhos, em São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (14), para promover a nova sequênciaX-Men: Dias de um Futuro Esquecido”.

Os intérpretes do personagem Professor Xavier (jovem e adulto) participam de uma coletiva de imprensa na tarde do mesmo dia, e da première do filme, nesta quinta-feira (15).

A visita dos atores ao Brasil foi anunciada através de um vídeo e faz parte da X-Men X-Perience, projeto global da Fox no qual os atores participam de eventos ao redor do mundo. Nas imagens, Michael Fassbender, Hugh Jackman e James McAvoy anunciam que o elenco do longa faria uma turnê mundial após a pré-estreia em Nova York, com o Brasil incluído no roteiro.

O novo filme dos heróis mutantes reúne as duas partes da franquia ao colocar lado a lado os atores da nova e da velha geração. Na trama, Wolverine é mandado ao passado para evitar um evento que levará a humanidade a um destino terrível.

X-Men é uma equipe de super-heróis de histórias em quadrinhos publicada nos Estados Unidos pela Marvel Comics. Criados por Stan Lee e Jack Kirby, estrearam em The X-Men #1, publicada em setembro de 1963, e era formado inicialmente pelo Professor X, fundador da equipe, Ciclope, Fera, Homem de Gelo, Anjo e Garota Marvel (Jean Grey).

Os X-Men são mutantes: humanos que, como resultado de um súbito salto evolucionário, nasceram com habilidades super-humanas latentes, que geralmente se manifestam na puberdade. Consequentemente, em suas histórias, vários homens comuns têm um intenso medo e/ou desconfiança dos mutantes (cientificamente chamados de Homo superior), que são vistos pelos cientistas em geral como o novo degrau da evolução humana. Logo, muitos os consideram uma ameaça à própria sociedade humana, fato intensificado por mutantes que usam seus poderes para fins criminosos.

Você ja viu? :  Tv Online

Para combater estes “mutantes malignos” (tais como Magneto e sua Irmandade de Mutantes) e promover a coexistência pacífica entre as duas raças, o benevolente Professor Charles Xavier, (ou Professor X, o milionário que é, secretamente, um dos maiores telepatas da Terra), fundou uma academia para treinar jovens mutantes e doutriná-los em seu sonho de “harmonia inter-racial”. Ocultando sua real intenção do restante do mundo sob a fachada do Instituto Xavier Para Jovens Super-Dotados, Charles deu, assim, início ao seu sonho.

As histórias dos X-Men contam com personagens de diversas etnias sendo, talvez, a revista em quadrinhos mais multicultural já publicada pela Marvel. Este aspecto foi introduzido quando o título, que havia sido cancelado, foi retomado nos anos 1970. Nesta década, o elenco (que contava apenas com mutantes americanos) foi diversificado, adicionando-se personagens da Alemanha (Noturno), Irlanda (Banshee), Canadá(Wolverine), União Soviética (Colossus), Quênia (Tempestade) e Japão (Solaris). Personagens representando várias outras etnias e cenários culturais foram subsequentemente adicionados. As histórias também retratavam temas relacionados ao status das minorias, incluindo assimilação, tolerância e crenças na existência de uma “raça superior”.

Os X-Men se expandiram para o cinema e televisão, incluindo alguns dos mais bem-sucedidos desenhos animados exibidos no Brasil nas manhãs de sábado: X-Men: Animated SeriesX-Men Evolution e Wolverine e os X-Men. O ano 2000 viu a estreia bem-sucedida de X-Men filme dirigido por Bryan Singer. Sua sequência X2: X-Men United foi lançada em 2003, novamente sob direção de Singer, e um terceiro filme, X-Men: The Last Stand, desta vez dirigido por Brett Ratner, foi lançado em 26 de maio de 2006. E finalmente, em 3 de Junho de 2011, a 20th Century Fox lançou X-Men: First Class (X-Men: Primeira Classe) onde conta como Charles Xavier (Professor X) e Erik Lehnsherr (Magneto) se conheceram e como se tornaram inimigos. Em 23 de maio de 2014 será lançado X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido, filme baseado no Arco se mesmo nome. E por fim, em 27 de maio de 2016, está agendado a estreia de X-Men: Apocalypse, supostamente baseado no arco A era de apocalipse.

Você ja viu? :  X-Men: Dias de um Futuro Esquecido é a maior estreia da semana

fonte:cinema.uol.com.br ,wikipedia

  • Save

10 filmes de ficção científica intrigantes

Ficção científica é um tema que atrai muito a atenção e alguns filmes conseguem trazer o melhor desse genero. Separamos 10 filmes de ficção científica intrigantes! O Poço…

  • Save

10 filmes de ação para você acordar os vizinhos

Quer ação? Então separamos uma lista dos melhores filmes de ação para você acordar os vizinhos! Saga John Wick Save Ação frenética e de qualidade com Keanu Reeves…

Leonardo DiCaprio
  • Save

Melhores atores de cinema da atualidade

Leonardo DiCaprio, Will Smith, Brad Pitt… Esses são apenas alguns nomes que podem ser citados na lista de melhores atores do cinema atual. Que tal conhecer mais alguns…

Todos os direitos reservados - Poltrona de Cinema
English EN Portuguese PT Spanish ES
Share via
Copy link