X-Men – Patrick Stewart e James McAvoy desembarcam no Brasil para divulgar

xmen
  • Save

Os atores Patrick Stewart e James McAvoy desembarcaram no aeroporto de internacional de Guarulhos, em São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (14), para desenvolver a nova sequência “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”.

Os intérpretes do personagem Professor Xavier (jovem e adulto) participam de uma coletiva de imprensa na tarde do mesmo dia, e da première do filme, nesta quinta-feira (15).

A visita dos atores ao Brasil foi anunciada através de um vídeo e faz parte da X-Men X-Perience, projeto global da Fox no qual os atores participam de eventos ao redor do mundo. Nas imagens, Michael Fassbender, Hugh Jackman e James McAvoy anunciam que o elenco do longa faria uma turnê mundial após a pré-estreia em Nova York, com o Brasil incluído no roteiro.

O novo filme dos heróis mutantes reúne as duas partes da franquia ao colocar lado a lado os atores da nova e da velha geração. Na trama, Wolverine é mandado ao passado para evitar um evento que levará a humanidade a um destino terrível.

X-Men é uma equipe de super-heróis de histórias em quadrinhos publicada nos Estados Unidos pela Marvel Comics. Criados por Stan Lee e Jack Kirby, estrearam em The X-Men #1, publicada em setembro de 1963, e era formado inicialmente pelo Professor X, fundador da equipe, Ciclope, Fera, Homem de Gelo, Anjo e Garota Marvel (Jean Grey).

Os X-Men são mutantes: humanos que, como resultado de um súbito salto evolucionário, nasceram com habilidades super-humanas latentes, que geralmente se manifestam na puberdade. Consequentemente, em suas histórias, vários homens comuns têm um intenso medo e/ou desconfiança dos mutantes (cientificamente chamados de Homo superior), que são vistos pelos cientistas em geral como o novo degrau da evolução humana. Logo, muitos os consideram uma ameaça à própria sociedade humana, fato intensificado por mutantes que usam seus poderes para fins criminosos.

Você ja viu? :  Filmes que formaram casais na vida real

Para combater estes “mutantes malignos” (tais como Magneto e sua Irmandade de Mutantes) e desenvolver a coexistência pacífica entre as duas raças, o benevolente Professor Charles Xavier, (ou Professor X, o milionário que é, secretamente, um dos maiores telepatas da Terra), fundou uma academia para treinar jovens mutantes e doutriná-los em seu sonho de “harmonia inter-racial”. Ocultando sua real intenção do restante do mundo sob a fachada do Instituto Xavier Para Jovens Super-Dotados, Charles deu, dessa forma, começo ao seu sonho.

As histórias dos X-Men contam com personagens de diversas etnias sendo, talvez, a revista em quadrinhos mais multicultural já publicada pela Marvel. Este aspecto foi introduzido quando o título, que havia sido cancelado, foi retomado nos anos 1970. Nesta década, o elenco (que contava apenas com mutantes americanos) foi diversificado, adicionando-se personagens da Alemanha (Noturno), Irlanda (Banshee), Canadá(Wolverine), União Soviética (Colossus), Quênia (Tempestade) e Japão (Solaris). Personagens representando várias outras etnias e cenários culturais foram subsequentemente adicionados. As histórias também retratavam temas relacionados ao status das minorias, incluindo assimilação, tolerância e crenças na existência de uma “raça superior”.

Os X-Men se expandiram para o cinema e televisão, incluindo alguns dos mais bem-sucedidos desenhos animados exibidos no Brasil nas manhãs de sábado: X-Men: Animated SeriesX-Men Evolution e Wolverine e os X-Men. O ano 2000 viu a estreia bem-sucedida de X-Men filme dirigido por Bryan Singer. Sua sequência X2: X-Men United foi lançada em 2003, novamente sob direção de Singer, e um terceiro filme, X-Men: The Last Stand, desta vez dirigido por Brett Ratner, foi lançado em 26 de maio de 2006. E finalmente, em 3 de Junho de 2011, a 20th Century Fox lançou X-Men: First Class (X-Men: Primeira Classe) onde conta como Charles Xavier (Professor X) e Erik Lehnsherr (Magneto) se conheceram e como se tornaram inimigos. Em 23 de maio de 2014 vai ser lançado X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido, filme baseado no Arco se mesmo nome. E por fim, em 27 de maio de 2016, está agendado a estreia de X-Men: Apocalypse, supostamente baseado no arco A era de apocalipse.

Você ja viu? :  Emprego dos Sonhos? Empresa pagará R$ 6,9 mil para alguém assistir 13 filmes de TERROR assustadores

fonte:cinema.uol.com.br ,wikipedia

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Todos os direitos reservados - Poltrona de Cinema 2021
English EN Portuguese PT Spanish ES
Share via
Copy link