No último final de semana, aconteceram as cerimônias do Creative Arts Emmys, etapa dos prêmios técnicos da maior premiação da TV. “WandaVision” venceu em três categorias: design de produção para série de meia-hora; figurino em fantasia/sci-fi; e canção original com Agatha All Along, de Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez. A primeira série Marvel Studios garante assim a estreia do estúdio na premiação.

A mais premiada nas cerimônias, no entanto, foi “O Gambito da Rainha”, minissérie da Netflix estrelada por Anya Taylor-Joy que já conquistou 9 prêmios dos 14 em que estava indicava, entre eles de melhor elenco, e melhor trilha sonora para Carlos Rafael Rivera. Agora, restam mais 4 indicações na cerimônia principal, e a produção tem grande favoritismo. A Netflix liderou o Creative Arts Emmys, com 34 vitórias, acima do Disney Plus, com 13, e HBO/HBO Max, com 10.

“The Mandalorian” foi grande responsável pelas vitórias do Disney Plus, garantindo 7 prêmios em sua segunda temporada, entre eles o de trilha sonora para Ludwig Göransson. A série “Star Wars” lidera o número de indicações gerais com 24, mesmo número de “The Crown”. A renomada série da Netflix conquistou 4 prêmios até então, entre eles o de melhor atriz convidada para, curiosamente, Claire Foy. A atriz interpretou a rainha Elizabeth II nas duas primeiras temporadas, e fez uma participação especial em um flashback na temporada mais recente. Já vencedora de um Emmy de melhor atriz em 2018, a atriz agora vence pelo mesmo papel em categoria diferente.

A cerimônia principal do Emmy 2021 acontece no próximo domingo, 19. Conheça os indicados aqui.

O post WandaVision vence três categorias no Creative Arts Emmys e marca estreia do Marvel Studios na premiação apareceu primeiro em Cinema com Rapadura.

Gostou do post? Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Todos os direitos reservados - Poltrona de Cinema 2024