Filmes de Terror Baseados em Fatos Reais

annabelle
  • Save

Filmes em muitos casos são baseados em fatos reais já acontecidos, no entanto existe uma categoria que se aproveita muito dessa temática: TERROR. Filmes de terror baseados em fatos reais dá muito mais medo né? Se você quer passar medo confira a lista abaixo de histórias reais que viraram filmes:

Annabelle

John Form acha que encontrou o presente ideal para sua esposa grávida, uma boneca vintage. No entanto, a alegria do casal não dura muito. Uma noite terrível, membros de uma seita satânica invadem a casa do casal em um ataque violento. Ao tentarem invocar um demônio, eles mancham a boneca de sangue, tornando-a receptora de uma entidade do mal.

O Albergue

Os melhores amigos Josh e Paxton decidem passar um verão viajando como mochileiros pela Europa. Em Amsterdã, eles conhecem Oli, um viajante da Islândia. Os 3 decidem investigar um boato sobre um albergue na Eslováquia repleto de mulheres sensuais e acabam sendo envolvidos em um jogo mortal.

Horror em Amityville

George e Kathy se mudam com os filhos para uma casa que no passado foi palco de um brutal assassinato. Não demora muito para que estranhos eventos comecem a acontecer, afetando a vida da família e indicando que uma presença maligna está oculta ali.

O Exorcista

Uma atriz vai gradativamente tomando consciência de que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que também é um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então o apoio de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.

o exorcista
  • Save
o exorcista
O filme tornou-se um dos mais lucrativos filmes de terror de todos os tempos, arrecadando o equivalente a U$ 441. 306. 145, 00 em todo o mundo. O Exorcista estreou dia 26 de dezembro de 1973 nos Estados Unidos da América e foi distribuído pela Warner Bros.

Você ja viu? :  Armas mais mortíferas dos filmes

A marca do medo

Durante uma aula, um professor universitário pergunta a seus alunos o que são fenômenos sobrenaturais e se é possível provar sua existência. Nenhum dos alunos oferece uma resposta, então ele decide formar um grupo com 3 estudantes para investigar o caso de Jane Harper, que aparentemente está possuída por demônios. Agora o grupo terá de prender Harper em um casarão e fazer uma série de testes para avaliar os resultados.

Tubarão

Um terrível ataque a banhistas é o sinal de que a praia da pequena cidade de Amity, na Nova Inglaterra, virou refeitório de um gigantesco tubarão branco. O chefe de polícia, Martin Brody quer fechar as praias, mas o prefeito Larry Vaughn não permite, com medo de que o faturamento com a receita dos turistas deixe a cidade sem recursos. O cientista Matt Hooper e o pescador Quint se oferecem para ajudar Brody a capturar e matar a fera, mas a missão vai ser mais complicada do que eles imaginavam.

A maldição dos mortos-vivos

Em uma época de inqueitação social e política no Haiti, o antropologista Dennis Alan viaja para o dividido país para estudar uma droga de vodu usada em práticas religiosas que torna suas vítimas em zumbis. Com o apoio de um médico feiticeiro e com a amiga pesquisadora, Dennis junta as peças do mistério mortal. Após a descoberta, Dennis deve fugir das autoridades haitianas que veem sua pesquisa como uma ameaça.

Psicose

Após roubar 40 mil dólares para se casar com o namorado, uma mulher foge no decorrer uma tempestade e decide passar a noite em um hotel que encontra pelo caminho. Ela conhece o cortês e nervoso proprietário do estabelecimento, Norman Bates, um jovem através de um interesse em taxidermia e com uma relação conturbada com sua mãe. O que parece ser uma simples estadia no local se torna uma verdadeira noite de terror.

O Massacre da Serra Elétrica

Em 1973, a polícia texana deu como encerrado o caso de um terrível massacre de 33 pessoas provocado por um homem que usava uma máscara feita de pele humana. Nos anos que se seguiram os policiais foram acusados de fazer uma péssima investigação e de terem assassinado o cara errado. Só que dessa vez, o único sobrevivente do massacre vai contar em detalhes o que realmente aconteceu na deserta estrada do Texas, quando ele e mais 4 amigos estavam indo visitar o seu avô.

Brinquedo assassino

A história de Chucky, um boneco possuído pela alma de um assassino em série, foi inspirada pelo relato supostamente real de uma enfermeira jamaicana. Ela teria presenteado o filho de sua patroa através de um boneco de vodu de 1m de altura, a quem ele deu seu próprio nome: Robert. Segundo a história, desde que o garoto ganhou o boneco, eventos sobrenaturais começaram a assombrar a família. Conforme a enfermeira, o brinquedo possuído tinha poderes sobre o menino.

A hora do pesadelo

Freddy Krueger é um dos personagens que mais aterrorizou o sono das pessoas. Sua trama fala sobre a criatura que mata, ao entrar nos sonhos alheios. A verdade por trás do filme é que Wes Craven se inspirou em um artigo publicado pelo LA Times, nos anos 80, que abordava uma série de relatos sobre homens de origem asiática, que morreram dormindo no decorrer pesadelos. Em um dos relatos, um rapaz de 21 anos afirmava que não queria adormecer por ter medo de falecer no decorrer um sonho ruim muito estranho que vinha tendo.

O que você achou da lista? Você sabe mais algum filme bom baseado em fatos reais ? Comentefonte: https: //fatosdesconhecidos. ig. com. brhttp: //wikipedia. com

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Todos os direitos reservados - Poltrona de Cinema 2021
English EN Portuguese PT Spanish ES
Share via
Copy link