Robert DeNiro e Robert Pattinson vão contracenar em filme de suspense e ação

O ator Robert Pattinson se juntou ao seu xará veterno Robert DeNiro emIdol’s Eye, novo projeto do cineasta e roteirista francês Olivier Assayas. Não foram divulgados mais detalhes sobre a trama do filme, mas o longa foi descrito pelo site Deadline como “um sofisticado filme de ação e suspense sobre assalto”.

Depois de trabalhar com diretores dos chamados “filmes de arte”, como David Cronenberg, David Michod e Werner Herzog, Pattinson indica estar acompanhado de grandes nomes em seu processo de desvencilhamento de seu papel mais famoso nos cinemas, o vampiro Edward na Saga Crepúsculo.

Falando na saga adolescente, Idol’s Eye será o segundo filme de Assayas a contar com um ator que fez parte do elenco de Twilight. Seu mais recente filme, Clouds Of Sils Maria, participou da competição oficial do Festival de Cannes 2014 e contava com Juliette Binoche, Kristen Stewart e Chloë Grace Moretz no elenco.

Robert Mario De Niro Jr. (Nova Iorque, 17 de agosto de 1943) é um premiado ator, diretor e produtor de cinema norte-americano.

Seus primeiros grandes papéis foram nos filmes Bang the Drum Slowly (br: A Última Batalha de um Jogador) e Mean Streets (br: Caminhos Perigosos), ambos de 1973. Em 1974, ele atuou no clássico The Godfather: Part II (br: O Poderoso Chefão: Parte II) como o jovem Vito Corleone, papel pela qual ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

De Niro é conhecido por sua longa e aclamada colaboração com o diretor Martin Scorsese, que começou em 1973, em Mean Streets. Desde então, protagonizou diversos filmes de Scorcese aclamados pela crítica. Ele ganhou o Oscar de Melhor Ator (principal) pelo filme Raging Bull (br: Touro Indomável), e foi indicado ao Oscar por Taxi Driver (1976) e Cape Fear (1991). Além disso, foi indicado a diversos prêmios por The Deer Hunter (br: O Franco Atirador), de 1978, e Awakenings (br: Tempo de Despertar), de 1990. No mesmo ano, a atuação de De Niro em Goodfellas (br: Os Bons Companheiros) lhe rendeu uma indicação ao premioBAFTA.

Ele já recebeu quatro indicações ao Globo de Ouro de melhor ator – comédia ou musical: New York, New York, em 1977, Midnight Run (br: Fuga à Meia-Noite), de 1988, Analyze This (br: Máfia no Divã), de 1999, eMeet the Parents (br: Entrando Numa Fria), de 2000.

Ao longo de sua carreira, Robert De Niro recebeu diversos elogios e prêmios, sendo sua importância como artista e sua dedicação a profissão reconhecidos mundialmente.

Robert Douglas Thomas Pattinson (Londres, 13 de maio de 19862 ) é um ator, modelo e músico britânico, ficou conhecido ao interpretar Cedric Diggory em Harry Potter e o Cálice de Fogo, o quarto filme da série inspirada nos livros de J. K. Rowling. Mas se tornou mundialmente famoso após interpretar Edward Cullen nos filmes da série Crepúsculo, adaptados dos romances de Stephenie Meyer. Também participou de Remember Me, onde atuou como protagonista e foi produtor executivo. Em 2010, Pattinson foi incluído na lista da revista Time como uma das “100 Pessoas mais Influentes do Mundo

fonte:adorocinema.com,br , wikipedia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *