Quem é Herbert Richers ?

Herbert Richers

Visionário, Hebert Richers foi um empresário brasileiro que trabalhou como produtor de cinema antes de entrar no universo das dublagens, e seu estúdio de legendas e dublagem foi aberto em 1950. Amigo de ninguém menos que Walt Disney, Richers conheceu os estúdios Disney e se encantou com o mundo gringo das dublagens.

Demorou

Apesar de a ideia de trabalhar com dubladores ter surgido cedo, a empresa de Hebert Richers só engrenou quando, no início da década de 1960, o então presidente Jânio Quadros decretou que todos os filmes que fossem transmitidos na televisão aberta precisariam ser dublados – ótima notícia para a empresa de Richers.

O cara se deu tão bem no mercado das dublagens que chegou a ser responsável por 90% de todas as que foram feitas no Brasil. Com 10 mil metros quadrados de estúdio, Richers era o dono do maior centro de dublagem da América Latina e aí, é claro, gigantes da comunicação ficaram interessados. A Globo, por exemplo, arrendou uma boa parte dos estúdios.

Com a criação de novos estúdios de dublagem e com o fim dos contratos de exclusividade, a empresa de Hebert Richers começou a perder força com o passar dos anos, e a morte de seu criador, em 2009, só piorou a situação. Três anos depois, o prédio da companhia  foi destruído em decorrência de um incêndio, encerrando de vez as atividades da empresa. O final de tudo foi trágico, mas o legado desse cara jamais será esquecido.

fonte: megacurioso.com.br , youtube.com.br

Você já viu esses posts?

Adam-Sandler

Adam Sandler – Melhores filmes do ator!

Adam Sandler as vezes é levado como um ator de comédias “pastelão” porém o ator tem uma coleção de filmes muito mais completa. Vamos mostrar os melhores filmes…

vudu-free-movies filmes gratis online

Sites para baixar filmes grátis

É tão dificil encontrar filmes para baixar grátis online não é? então vamos te ajudar! Separamos links que vão te ajudar a encontrar o que procura! O Catraca…

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao Topo
Todos os direitos reservados - Poltrona de Cinema