Praia do Futuro

praia do futuro

Praia do Futuro, Ceará. Donato (Wagner Moura) trabalha como salva-vidas. Seu irmão caçula, Ayrton (Jesuita Barbosa), tem grande admiração por ele, devido à coragem demonstrada ao se atirar no mar para resgatar desconhecidos. Um deles é Konrad (Clemens Schick), um alemão de olhos azuis que muda por completo a vida de Donato após ser salvo por ele. É quando Ayrton, querendo reencontrar o irmão, parte em sua busca na fria Berlim.

Produzido no Brasil e na Alemanha, Praia do Futuro é um dos selecionados para a principal mostra competitiva do tradicional Festival de Berlin. O drama coloca o Brasil na disputa pelo pelo Urso de Ouro, prêmio máximo da competição berlinense. Central do Brasil e Tropa de Elite receberam a honraria em 1998 e 2008, respectivamente.

O título intrigante pode induzir os mais desavisados a achar que se trata de uma espécie de ficção científica, mas o nome do filme é uma alusão à uma praia de Fortaleza, no Ceará, frequentada por Aïnouz em sua infância e juventude. No longa, Wagner Moura interpreta Donato, um salva-vidas que trabalha na Praia do Futuro. Ele acaba criando um laço com um turista alemão (Clemens Schick) que salva do afogamento e deixando o Brasil para trás, se mudando para Berlim com o europeu. Após alguns anos, Ayrton (interpretado por Jesuíta Barbosa, de Tatuagem), irmão mais novo de Donato, decide ir atrás daquele que considerava um herói.

O trailer do filme traz a célebre canção “Heroes”, de David Bowie. Não por acaso, a música é associada à “Fase de Berlim” da carreira do músico, quando Bowie viveu na Alemanhã e lançou três discos inspirados pela aura musical da cidade.

Você ja viu? :  Batman vs Superman: Ator da Broadway é escalado para interpretar o herói Cyborg

Praia do Futuro estreia nos cinemas brasileiros no dia 1º de maio.

fonte:adorocinema.com

 

Você já viu esses posts?

armas

As armas que mais mataram no cinema

Nos filmes de terror, ação, suspense e etc temos armas que ficaram marcadas na memória das pessoas, conheça as armas que mais mataram no cinema! Dizer que você…

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao Topo
Todos os direitos reservados - Poltrona de Cinema