Porque se come pipoca no cinema ?

Você adora aquele cheirinho irresistível de pipoca no cinema né ? mas porque comemos pipoca no cinema ? quando essa hábito começou ?

Na verdade nos EUA já era um hábito comer pipoca em feiras e parques de diversão desde o século 19 mas esse não era ainda um hábito no cinema.

Após a grande depressão, na década de 30, percebendo que muitas pessoas compravam doces e refrigerantes de ambulantes nos arredores das salas de cinema e com a intenção de aumentar os lucros os cinemas começaram a vender esses produtos no cinema.

Após esse pensamento veio a idéia de utilizar a pipoca e de incentivar o seu consumo pois o custo da pipoca era muito baixo e o lucro chegava até 90%.

Outro fato que impulsionou o consumo foi que nos anos 50 os EUA já eram um dos maiores produtores de milho e para gerar consumo para o excedente de produção foram feitas campanhas publicitárias.

Foi nesse momento que foi aumentado as quantidades nas porções de pipoca chegando nos tamanhos que temos hoje.

No final das contas esse cheirinho de pipoca que ficou característico para o cinema além de atrais o público e ser marcante traz um bom lucro para os cinemas e atualmente se estima que 40% dos lucros dos cinemas venham das vendas de produtos para consumo no cinema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *