Os Flintstones vão ganhar um filme de animação

Iabadabadu! Se você reconheceu o famoso grito de alegria de Fred Flintstone, anime-se: em breve poderá ouvi-lo mais uma vez no cinema! A Warner Bros contratou a dupla Will Ferrell e Adam McKay para produzir um longa-metragem de animação com os personagens da Hanna Barbera.

O projeto vai de encontro aos interesses do estúdio em investir mais no setor de animação, após o excelente desempenho de Uma Aventura Lego nas bilheterias, onde faturou US$ 457 milhões ao redor do planeta. Uma sequência do longa-metragem já foi aprovado pela Warner, que pretende ainda lançar novas animações em 2017 e 2018. Pode até ser que uma delas seja o filme dosFlintstones, que, ao menos por enquanto, não tem diretor nem dubladores definidos.

Vale lembrar que Fred, Wilma & cia já ganharam as telonas em dois longa-metragens, ambos em live action: Os Flinstones – O Filme (1994) e Os Flintstones em Viva Rock Vegas (2000).

Os Flintstones (em inglês: The Flintstones) foi uma série de televisão animada produzida pela Hanna-Barbera de 1960 a 1966. O desenho retrata o cotidiano de uma família de classe média da Idade da Pedra. Calcula-se que já foi assistido por 300 milhões de espectadores em 80 países, sendo dublado em 22 idiomas.

No desenho animado, a família Flintstone vive na cidade pré-histórica de Bedrock (canteiro de pedras, em inglês). Fred, o chefe da família, trabalha numa pedreira, dirige um carro com rodas de pedra, cuja propulsão são os seus pés, e tem um dinossauro, chamado Dino, como animal de estimação. A família vizinha são seus amigos, o casal Rubble que possui um híbrido de canguru e dinossauro como animal de estimação, Hoppy. Com o tempo, surgiram Pedrita (Pebbles), a filha dos Flintstones, em 1962, e Bam-Bam, filho adotivo dos Rubbles, em 1963.

Exibida pela primeira vez em 30 de setembro de 1960, Os Flintstones foi a primeira e a mais duradoura série animada de comédia de todos os tempos. Foram seis temporadas. Também foi a primeira animação (2D) a exibir uma história contínua num episódio de meia hora, ao contrário dos desenhos animados até então, bem mais curtos. E mais, foi a primeira série de animação exibida em horário nobre transformando a empresa Hanna-Barbera Productions, criadora da série, num dos maiores estúdios de Hollywood

fonte:adorocinema.com , wikipedia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.