Nova franquia de zorro promete tom mais sombrio

Zorro vai voltar às telonas! A Sony Pictures contratou o roteirista Chris Boal para escrever o roteiro do próximo filme sobre o cavaleiro mascarado e planeja investir em uma nova franquia.

As informações são do site Deadline, que afirma que o novo filme deve ter menos lutas de espadas para apostar num clima mais sombrio, realístico e emocional. Segundo fontes, o longa pretender seguir o clima de Batman – O Cavaleiro das Trevas. Além disso, a nova aventura também deve trazer Zorro praticando artes marciais.

A última encarnação do herói nas telonas foi realizada pelo ator Antonio Banderas que estrelou A Máscara do Zorro e A Lenda do Zorro, ao lado de atores como Anthony Hopkins e Catherine Zeta-Jones.

Ainda não há data prevista para o lançamento do novo filme do Zorro.

fonte:adorocinema.com

Zorro é um personagem de ficção, criado em 1919 pelo escritor norte-americano Johnston McCulley. Ele é apresentado como o alter-ego de Don Diego De La Vega, um jovem membro da aristocracia californiana, em meados do século XIX, período em que a região era colônia da Espanha.

Após longo período de educação na Europa, Diego retorna à Califórnia e passa a defender os “fracos e oprimidos”, sob uma máscara e uma capa negra, empunhando uma espada e cavalgando um cavalo igualmente negro de nome “Tornado”. Sem o disfarce, ele simula ser um homem que se acovarda diante de situações de perigo.

A figura passaria a ser chamada de “Zorro” pela população, porque seus movimentos e sagacidade lembrariam uma raposa (a tradução em português da palavra espanhola “zorro”). O próprio personagem adota a letra “Z” como sua assinatura (três linhas cruzadas), marcando-a com sua espada em paredes e nas roupas de seus inimigos, como sinal de sua passagem.

Você ja viu? :  Frozen 2 - Saiba tudo sobre a continuação do sucesso da disney

Johnston McCulley teria se inspirado em personagens históricos da América Latina, tradicionalmente ligados a movimentos conhecidos como “banditismo social”, e destacadamente nas figura de Joaquin Murietta (que teria inspirado o sobrenome da mais recente representação cinematográfica de Zorro, Alejandro Murietta) e Salomon Maria Pico e em heróis da ficção que se disfarçavam com capuzes: Scaramouche e Pimpinela Escarlate.

Zorro tem sido apresentado em mídias diversas e em diferentes caracterizações, em versões nem sempre correspondentes à original. Por este motivo, o personagem é considerado um ícone menor da cultura pop, aparecendo no cinema, emprogramas de televisão e em histórias em quadrinhos. Zorro também pode ser considerado como um herói “capa-e-espada”, ou seja, um representante de um gênero menor da ficção norte-americana conhecida como Swashbuckler.

fonte:wikipedia

Você já viu esses posts?

Adam-Sandler

Adam Sandler – Melhores filmes do ator!

Adam Sandler as vezes é levado como um ator de comédias “pastelão” porém o ator tem uma coleção de filmes muito mais completa. Vamos mostrar os melhores filmes…

vudu-free-movies filmes gratis online

Sites para baixar filmes grátis

É tão dificil encontrar filmes para baixar grátis online não é? então vamos te ajudar! Separamos links que vão te ajudar a encontrar o que procura! O Catraca…

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao Topo
Todos os direitos reservados - Poltrona de Cinema