Maze Runner – Correr ou Morrer e Livrai-nos do Mal são as maiores estreias da semana

O filme de ação e aventura Maze RunnerCorrer ou Morrer é a principal estreia desta quinta-feira (18), abrindo em 344 salas de cinema do Brasil. Dirigido por Wes Ball, o filme é baseado no livro homônimo, voltado para o público juvenil. Dylan O’Brien estrela, vivendo o personagem Thomas, um adolescente que um dia acorda de uma amnésia no meio de um labirinto que se move todas as noites. Acompanhado de outras pessoas na mesma situação, o garoto precisa arrumar um jeito de sair dali e descobrir o que está acontecendo.

Outro destaque desta quinta é o filme de terror Livrai-nos do Mal, dirigido por Scott Derrickson, responsável por O Exorcismo de Emily Rose e A Entidade, que também foi escalado pela Marvel para comandar Doutor Estranho. No longa, Eric Bana interpreta um bruto policial que, apesar de seu ceticismo inicial, supeita que forças paranormais possam estar por trás de crimes chocantes. Ele conta com a ajuda de um padre especializado em exorcismos para investigar os casos. Livrai-nos do Mal desponta em 303 salas.

A terceira maior estreia da semana é o suspense Isolados, produção nacional em um gênero que acaba sendo ofuscado no país pelas comédias, mas que tem ganhado força recentemente. O filme é estrelado por Bruno Gagliasso e Regiane Alves, que vivem um casal formado por um psiquiatra e sua ex-paciente. Eles alugam uma casa na região serrana do Rio de Janeiro em busca de calmaria, mas não sabiam que o local está sendo assolado por um surto de misteriosos episódios violentos. O longa dirigido por Tomas Portella estreia em 171 salas.

Outro destaque é a comédia Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola, dirigida, co-roteirizada, produzida e estrelada por Seth MacFarlane, mente por trás da série Uma Família da Pesada e do filme Ted. O faroeste cômico traz MacFarlane no papel de homem covarde que decide fazer um “curso” com uma bela pistoleira para aprender a ser um verdadeiro cowboy, se safar dos perigos do Velho Oeste americano e recuperar o amor de sua ex-namorada. O longa conta com Charlize Theron, Amanda Seyfried, Liam Neeson e Neil Patrick Harris no elenco. Quase cinco meses depois de ser lançado nos EUA, Um Milhão… estreia no Brasil em 138 salas.

Para os interessados em um filme de romance, o principal destaque desta quinta-feira é o filme Mesmo Se Nada Der Certo, que também tem toques de drama e de musical. Estrelado por Keira Knightley e Mark Ruffalo, o longa conta a história de uma cantora amadora que, depois de ser abandonada pelo namorado, começa a cantar em bares até que chama a atenção de um produtor musical. O filme é dirigido por John Carney, cineasta responsável pelo elogiado Apenas uma Vez. O cantor Adam Levine, da banda Maroon 5, também integra o elenco. O filme chega à 102 salas.

A comédia nacional Lascados, recebida com histeria pelos fãs de Paloma Bernardi e Chay Suede no Festival de Vitória 2014, abre em 50 salas. O filme de Vitor Mafra é um road movie sobre três amigos que decidem viajar de São Paulo à Bahia em uma kombi e conhecem uma bela garota que fugiu de casa no caminho.

No circuito restrito de estreias, chegam aos cinemas o documentário brasileiro Cuba Libre e os dramas românticos Um Novo Dueto e Uma Nova Chance Para Amar.

Maze Runner – Correr ou Morrer: “Está bem longe de ser um filme inesquecível, mas cumpre bem sua função de entreter. O espectador vai ficar querendo ver mais de Thomas e seus amigos. E só isso já mostra que não estamos diante de algo banal.

fonte:adorocinema.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *