Maiores mentiras de filmes de ação

A arte cinematográfica realmente é uma das maiores maravilhas já inventadas pela humanidade. Certamente, durante sua infância, você já fingiu ser seu personagem favorito. E muita gente vive essa fantasia até hoje graças às convenções e eventos que promovem a competição entre cosplayers!

Mas não estamos aqui para falar de fantasias ou da nossa infância. Hoje iremos desconstruir o que nossos filmes favoritos ajudaram a consolidar em nossos corações. A galera da WhatCulture preparou uma lista com as 10 maiores mentiras que os filmes de ação nos contaram!

Armas possuem munição infinita!

Todo filme com um tiroteio sempre tem uma coisa em comum: ninguém se importa em economizar balas!

Armas automáticas, que na vida real geralmente tem 30 projéteis por cartucho, permitem que os personagens, milagrosamente, disparem centenas de tiros sem precisar recarregar. Raramente, vemos filmes levando a limitação na quantidade de munição em conta quando se trata de tiroteios.

Inimigos tem uma péssima mira!

Quantas vezes você se deparou com um filme onde o protagonista passeia em meio a um exército de inimigos, presumivelmente, treinados e bem equipados que não conseguem acertar nenhum tiro no herói mas são mortos com um único disparo!?

Os inimigos destroem todo o cenário, mas não conseguem alvejar o mocinho que se esconde atrás de barreiras ridículas como mesas e caixas, mas consegue se proteger dos disparos e realizar execuções incríveis, como…

Mas realmente é interessante o fato dos personagens terem munição ilimitada já que isso nos leva ao próximo item!

Atirar em um veículo sempre resultará em uma explosão!

Não sei como vocês se sentem, mas sempre que eu dirijo tenho um medo constante de que algum bandido nefasto resolva atirar em meu carro e explodir todo o quarteirão, já que logicamente é isso que acontece quando um veículo é alvejado. Na realidade, é praticamente impossível explodir um carro com um disparo, mesmo que o tanque de combustível seja o alvo, é mais provável que o carro queime em vez de ser destruído instantaneamente.

Além disso, você não precisa ter medo quando está no volante, já que…

Batidas de carro são inofensivas!

Acidentes no trânsito matam tanto quanto a violência das ruas. Mas se você está em um filme de ação, não precisa se preocupar: o carro pode cair de cima da ponte, se chocar contra um helicóptero em pleno ar ou mesmo bater de frente com outro veículo à 300 km/h que você saíra ileso.

Isso se seu carro não explodir! Ah, mas não tenha medo, já que…

Fodões não tem medo de explosões!

Essa até rimou! Quando você é o protagonista de um filme de ação, automaticamente se torna um piromaníaco já que explodir carros e atirar em qualquer coisa inflamável é uma de suas maiores virtudes. Além disso, o risco de queimaduras e até mesmo de ser atingido pelos escombros provocados por uma explosão não são nada para você. O que fazer em caso de explosão? Caminhar calmamente em direção à câmera, sem olhar pra trás e, de preferência, em slow motion. Ah, se você estiver carregando uma maleta o resultado fica ainda melhor. Pode ser uma maleta vazia mesmo, só pra agregar valor à explosão.

Caso você esteja muito perto do fogo, a melhor maneira de se proteger é se atirar no chão ou ficar embaixo d’água. Não sabe nadar? Não tem problema, já que…

Você consegue segurar a respiração pelo tempo que quiser!

Sou só eu ou sempre que vejo uma cena em que o personagem fica embaixo d’água eu prendo a respiração para tentar superar o mocinho? Não importa se você é fumante ou um mergulhador profissional, você nunca conseguirá superar os personagens de um filme de ação, que passam horas embaixo d’água como se nada estivesse acontecendo.

Mas os humanos não são os únicos com super-poderes nos filmes de ação. Vocês já repararam que…

Animais são invencíveis!

A menos que a morte do cachorrinho de estimação do protagonista seja relevante para sua vingança, os fieis companheiros dos heróis conseguem escapar ilesos de situações de onde nem mesmo o grande Harry Houdini conseguiria sair vivo.

Além disso, ninguém gosta de ver animais morrendo nos filmes. Matar toda a família do herói ou mostrar uma explosão tudo bem, mas se mexer com o cachorro a coisa fica feia! Os animais, ainda podem auxiliar o protagonista em meio às cenas de ação, mas aí a batalha ficaria desleal já que…

Os inimigos esperam sua vez de atacar!

Não importa se você está lutando contra um inimigo ou contra uma gangue de 78 malfeitores. Quando a luta vai pro mano a mano, os inimigos formam uma roda e atacam em turnos organizados. Deve até rolar uma distribuição de senhas quando a equipe é muito grande. Bandidos sim, mas desleais, JAMAIS!

Outro fator que garante sua vantagem em uma luta contra vários oponentes é que…

Não importa quantas vezes você bata nas pessoas, sua mão nunca irá doer!

Para todos aqueles que já se envolveram em uma briga, provavelmente, mesmo que você tenha saído vencedor, deve ter carregado algumas marcas em seu corpo. Nossa cabeça é dura! Em vários sentidos!

Mas anatomicamente falando, o crânio deve proteger um dos órgãos mais importantes de nosso corpo, portanto é de se esperar que os ossos que compõe a cabeça de um ser humano sejam extremamente resistentes, principalmente diante de mãos.

O vilão revela seu plano secreto antes de matar o herói!

Quando tudo parece perdido e o herói está à beira da morte amarrado em uma cadeira, o vilão está pronto para traçar seu caminho até a vitória, mas em vez de acabar com tudo de uma vez por todas seu ego fala mais alto e ele tem de revelar todo seu plano diabólico antes de eliminar seu maior inimigo.

Prepare-se pois você presenciará uma verdadeira dissertação sobre a superioridade do vilão e todos os detalhes minuciosos de suas intenções malévolas. Logicamente, enquanto o bandido revela sua trama, o herói encontrará um modo de se livrar de suas amarras e confrontar seu inimigo, para enfim sair vitorioso e impedir que o plano de seu algoz se concretize.

fonte:legiaodosherois.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.