Guardiões da Galáxia: Trilha sonora lidera ranking de vendas

guardiões da galaxia
  • Save

A trilha sonora de Guardiões da Galáxia chegou ao topo da Billboard 200, que enumera os álbums mais vendidos da semana nos Estados Unidos. Entitulada “Awesome Mix Vol. 1”, a trilha foi a 1º a conquistar lugar mais alto do pódio de vendas sem trazer nenhuma música inédita. Todas as canções do filme mais recente da Marvel foram lançadas nas décadas de 1960 e 1970.

De acordo com a Billboard, foram vendidas mais de 109 mil cópias do álbum na última semana, um aumento de 83% em relação à semana anterior, quando foram vendidas 60 mil cópias na semana de estréia do filme dirigido por James Gunn.

No ano de 2014, discos de artistas como Beyoncé, Coldplay, Jack White e Lana Del Rey chegaram ao topo da dos mais vendidos nos EUA, mas o álbum que passou mais semanas em 1º (13, no total) lugar foi a trilha sonora de Frozen – Uma Aventura Congelante. Impulsionada pela canção “Let It Go”, o disco com as músicas da animação da vendeu mais de 3 milhões de cópias sozinho nos Estados Unidos.

A trilha sonora de Guardiões da Galáxia tem uma forte ligação com o personagem principal, o aventureiro Peter Quill (Chris Pratt), o Senhor das Estrelas. “Awesome Mix Vol. 1” é uma seleção de músicas que o herói ouve para se lembrar das suas origens na Terra e de sua mãe, que faleceu no dia em que ele foi abduzido por alienígenas. 

A trilha sonora traz faixas como “Hooked on a Feeling”, da banda Blue Swede, “Moonage Daydream”, de David Bowie; “Ain’t No Mountain High Enough”, cantada por Marvin Gaye e Tammi Terrell; e “I Want You Back”, do Jackson 5.

Você ja viu? :  ‘Jungle Cruise’: Aventura com Dwayne Johnson e Emily Blunt estreia dia 12 de Novembro no Disney+

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Todos os direitos reservados - Poltrona de Cinema 2021
English EN Portuguese PT Spanish ES
Share via
Copy link