Ganhei o Oscar no período mais solitário da vida, diz Nicole Kidman

nicole kidman

Nicole Kidman apareceu linda na abertura do Festival de Cannes para defender sua versão de Grace Kelly em “Grace – A Princesa de Mônaco”. O filme abriu o festival envolto numa grande polêmica. A família real de Mônaco, incluindo os três filhos de Grace – o príncipe Albert, Stéphanie e Carolina – emitiram um comunicado condenando o filme, afirmando que “o filme não reflete a realidade e lamentam que sua história tenha sido alterada com filmes puramente comerciais”.

“Fico triste que a família de Grace tenha rejeitado o filme. Não tivemos malícia em relação a eles. Esta é uma ficção, não é uma biopic; precisamos tomar algumas licenças dramáticas. São seus pais retratados na tela, entendo que estejam buscando uma proteção da privacidade. Mas quero que eles saibam que minha performance foi feita com muito amor”, disse Nicole na entrevista coletiva. Ela brincou ao comparar sua vida com a de Grace: “Eu não me casei com um príncipe. Quer dizer, casei sim. Com um príncipe do country”, brincou, ao falar do marido Keith Urban.

“Grace: A Princesa de Mônaco” teve vaias e aplausos ao final da sessão para a imprensa. A plateia caiu na gargalhada em uma cena – Rainier está prestes a perder o controle de Mônaco quando Grace o consola: se tudo der errado, eles podem ir morar numa fazendinha em Montpellier, na França. Kidman dá o melhor de si no papel, e não se pode dizer que esteja ruim. Mas suas expressões são prejudicadas pelo tanto de plásticas e aplicações de botox que fez nos últimos anos. Também é preciso esquecer que ela tem 14 anos a mais do que Grace na época em que a história se passa – a princesa tem 32 anos na época em que a história se passa.

Você ja viu? :  Godzilla - Diretor fala sobre o filme

Entre os pontos mais polêmicos, o filme mostra a suposta traição da irmã de Rainier, a princesa Antoinette, que teria negociado com o presidente da França, Charles de Gaulle, pelas costas do príncipe. O diretor Olivier Dahan (de “Piaf”) também brigou bastante com o produtor Harvey Weinstein, que estaria mudando a montagem e o roteiro do filme para o lançamento americano.

O filme começa no momento em que Grace está abandonando Hollywood para se casar com o príncipe Rainier e tornar-se princesa. Hitchcock a visita em Mônaco para lhe oferecer o papel título de “Marnie: Confissões de uma Ladra” e a encontra infeliz. Ela aceita o papel, mas a possibilidade de voltar a Hollywood cria um grande incidente diplomático que agrava a crise entre Rainier e de Gaulle, quando este ameaça invadir o principado caso ele não pague impostos à França. Grace é obrigado a recusar o papel, declarar que nunca mais voltará a atuar em Hollywood e assumir de vez o papel de princesa para ajudar a resolver o conflito.

Nicole foi rápida ao responder se, como Grace, abandonaria a carreira pelo amor. “O amor é prioridade. Sim, eu poderia encontrar outra coisa para fazer na vida. Lembro que, no dia em que ganhei o Oscar, voltei para casa e não tinha nada. Foi o período mais solitário da minha vida. Sempre na minha vida, os meus altos momentos profissionais coincidiram com os baixos profissionais. Mas enfim, quando você tem filhos, descobre que é capaz de morrer por alguém. E quando você tem isso, todas as suas perspectivas mudam”, declarou.

Você ja viu? :  "O Protetor", de Denzel Washington, desbanca "Maze Runner" e lidera nos EUA

O diretor Olivier Dahan falou pouco na entrevista coletiva para não aumentar a polêmica. Mas garantiu que, ao contrário do que dizem os boatos, seu filme não terá duas versões, uma para os Estados Unidos e outra para o resto do mundo. “Só há uma versão do filme, e Harvey (Weinstein) vai lançar essa versão. Se houver alguma mudança a fazer, faremos juntos”, afirmou. O diretor também minimizou as diferenças físicas e de idade entre Nicole e Grace. “Com este filme, eu pude conectá-las não do ponto de vista físico, mas espiritual, emocional.”

“Grace: A Princesa de Mônaco” tem previsão de estreia em outubro no Brasil.

Nicole Mary Kidman, AC (Honolulu, 20 de Junho de 1967), é uma atriz australiana. Grande produtora de cinema australiana nascida nos Estados Unidos, vencedora do Oscar e de diversos outros prêmios de prestígio. A carreira cinematográfica de Kidman começou em 1983. Ela atuou em várias produções de cinema e televisão da Austrália até a sua descoberta em 1989 no suspense Dead Calm. Na sequência de vários filmes no início de 1990, ela veio para o reconhecimento mundial por suas performances em Days of Thunder (1990), Far and Away (1992) e Batman Forever (1995). Seguiu-los com outros filmes de sucesso na década de 1990. Sua performance no musical, Moulin Rouge! (2001) fez com que ganhasse o seu segundo Globo de Ouro e primeira indicação ao Oscar de Melhor Atriz. Seu desempenho como Virginia Woolf no filme de drama The Hours (2002) foi aclamado pela crítica e Kidman ganhou o prêmio de melhor atriz no Oscar 2003.

Você ja viu? :  No Limite do Amanhã adapta "O Feitiço do Tempo" para a lógica dos games

Outros filmes notáveis ??de Kidman incluem To Die For (1995), Eyes Wide Shut (1999), The Others (2001), Cold Mountain (2003), The Interpreter (2005) e Austrália (2008). Sua performance em Rabbit Hole de 2010 (que ela também produziu) fez com que ganhasse mais elogios a Kidman, incluindo uma terceira indicação ao Oscar de Melhor Atriz. Em 2012, ela ganhou sua primeira indicação ao Prémios Emmy do Primetime de Melhor Atriz em Minissérie ou Filme por seu papel em Hemingway & Gellhorn.

Kidman tem sido uma Embaixadora da Boa Vontade da UNICEF desde 1994 e para UNIFEM desde 2006. Em 2006, Kidman recebeu a Ordem da Austrália, e também foi a atriz mais bem paga na indústria do cinema. Como resultado de ter nascido de pais australianos, no Havaí, Kidman tem dupla cidadania, na Austrália e nos Estados Unidos.

Kidman é fundadora e dona da produtora Blossom Films.

fonte:cinema.uol.com.br , wikipedia

Você já viu esses posts?

tv de cinema

As melhores listas de filmes

Lista de Filme – Sempre estamos montando listas de filmes para que você possa escolher os melhores filmes para assistir e curtir melhor sua sessão de cinema em…

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao Topo
Todos os direitos reservados - Poltrona de Cinema