Filmes que deram grandes Prejuízos

prejuizo
  • Save

Os estúdios não gostam de falar sobre isso, mas vários de seus faturam menos do que custaram.

Em alguns casos nem as bilheterias internacionais, vendas de DVDs e para a televisão conseguem cobrir o prejuízo.

Embora os números sejam controversos, aqui está uma de 10 que com certeza fizeram rombos nas produtoras e acabaram com várias carreiras.

Notas: eu não assisti todos os da lista, mas vou tentar… os valores expressos são em dólares.

  • Save
1.  As Aventuras de Pluto Nash (custo: 100 milhões, bilheteria: 7 milhões, prejuízo: 93 milhões. Eddie Murphy fez muito sucesso na década de 1980 e por isso continuou conseguindo grandes financiamentos, mas este aqui foi longe demais. num planeta não tão distante, o dono de um clube tenta manter o negócio, enfrentando mafiosos. quê? se alguém viu este filme, por favor comente, eu não vi e não gostei)

  • Save
2.  A Ilha da Garganta Cortada (custo: 92 milhões, bilheteria: 11 milhões, prejuízo: 81 milhões. um filme de pirata feito alguns anos antes dos Piratas do Caribe, provavelmente as pesquisas apontavam espaço para do gênero, mas convenhamos, Matthew Modine não é Johnny Depp e Geena Davis não é Keira Knightley)

  • Save
3.  Ricos, Bonitos e Infiéis – Town & Country (custo: 90 milhões, bilheteria: 10,3 milhões, prejuízo: 79,7 milhões. talvez menos ricos agora… Warren Beatty é um de verdade veneno de bilheteria. neste filme ele é um arquiteto que desconfia que a família não quer mais saber dele, em paralelo sua melhor amiga se divorcia. ele então resolve sair em viagem através de um amigo para descobrir o sentido da vida… ahhh outro que não vi e nem quero)

Você ja viu? :  Robert Downey Jr. posta nova imagem do Homem de Ferro no Facebook

  • Save
4.  Sahara (custo: 160 milhões, bilheteria: 103 milhões, prejuízo: 57 milhões. como pode-se chamar um filme que faturou mais de 100 milhões de dólares no mundo todo de fracasso? exagerando no orçamento. é uma caça ao tesouro no deserto, tem Matthew McConaughey e Penélope Cruz, mas não é grande coisa)

  • Save
5.  O Mensageiro (custo: 80 milhões, bilheteria: 26,8 milhões, prejuízo: 53,2 milhões. um filme patrioteiro, de 3 horas de duração, dirigido e estrelado pelo Mr. Ego, Kevin Costner, que vinha de um quase fracasso Waterworld – se salvou nas bilheterias internacionais. fala sério: quem daria 80 milhões para este filme?)

  • Save
6.  Contato de Risco – Gigli (custo: 54 milhões, bilheteria:6,1 milhões, prejuízo: 47,9 milhões. o casal Bennifer – Ben Afleck e Jennifer Lopez se separou no decorrer as filmagens desta romântica? vejam esta sinopse: “a violenta história de uma lésbica criminosa, um atirador durão com coração de ouro e um retardado que se torna amigo depois de sequestrado”. ruim demais! recordista de Razzies. eu também não vi, nem sabia que tinha chegado por aqui. alguém se aventurou?)

  • Save
7.  A Reconquista – Battlefield Earth (custo: 73 milhões, bilheteria: 29,7 milhões, prejuízo: 43,3 milhões. grande esforço de John Travolta em divulgar os mitos da Cientologia, religião esquisita a que ele e Tom Cruise se devotam. uma raça alienígena chefiada por Travolta quer dominar o universo, mas o jovem Jonnie Tyler chama seus amigos e decide enfrentá-los. baseado na obra de L. Ron Hubbard, o criador da seita)

Você ja viu? :  Guardiões da Galáxia é o maior sucesso de 2014 nos EUA

  • Save
8.  O Grande Dave (custo: 60 milhões, bilheteria: 20 milhões, prejuízo: 40 milhões. olha o Eddie Murphy aquí de novo. neste filme ele é um homem estranho que chega a Nova York, mas descobrimos que na verdade ele é uma nave alienígena que tem um pequeno Dave como capitão dentro dele… precisa explicar por que fracassou?)

  • Save
9.  O Portal do Paraíso (custo: 35 milhões, bilheteria: 3,5 milhões, prejuízo: 31,5 milhões. o filme é de 1980, por isso podem dobrar os valores. este filme é atípico nesta lista, pois é um ótimo filme, um anti-western de Michael Cimino, com bonitas trilha e fotografia, mas ficou muito longo e ninguém estava interessado no gênero. este fracasso foi a gota d’água na falência da produtora United Artists, que teve uma história tão relevante no cinema)

  • Save
10.  Ishtar (custo: 55 milhões, bilheteria: 14,5 milhões, prejuízo: 30,5 milhões. outro filme de Warren Beatty. ele e Dustin Hoffman são 2 péssimos compositores contratados para entreter tropas num país da África. mas o filme de 1987 não funciona e nem a linda Isabelle Adjani consegue salvar)

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Todos os direitos reservados - Poltrona de Cinema 2021
English EN Portuguese PT Spanish ES
Share via
Copy link