Exterminadores do Além – Diretor Fabrício Bittar fala sobre a série

exterminadores-do-alem-diretor-fabricio-bittar-fala-sobre-a-serie
  • Save

Após o sucesso do filme de 2018, a criação de Danilo Gentili e do diretor Fabrício Bittar resultaram na sérieExterminadores do Além”, começou a ser exibida no SBT, nas madrugadas das quartas-feiras. Eles pretendem expandir o universo levado para o cinema, e trazer casos tão anormais quanto engraçados, em uma mistura que resultou no melhor do “terrir”.

A equipe do com Rapadura bateu um papo com o diretor, Fabrício, que contou:

“Um dos filmes que lembro de minha infância é ‘A Vingança dos Nerds’, o que, naquela época, era horrível de ser. Hoje é justamente o contrário. Quando fiz cinema, fui muito influenciado por filmes como esse, entre outros, e esse tipo de filme se presta muito a franquias, como ‘Indiana Jones’ e ‘De Volta para o Futuro’; eles eram pensados para haver sequências. Então, quando o Danilo (Gentili) trouxe a ideia que ele havia criado, para o filme dos Exterminadores, a gente já conversava muito sobre fazer esse tipo de longa, mais pop, e também falávamos sobre outros tipos de projetos, como envolvendo aquela história. Foi justamente isso o que falamos quando nos perguntaram se tínhamos algo para a TV: pensamos em ‘Exterminadores do Além’ porque ele trazia essa pegada pop e nostálgica.”

Com a estrutura de uma criada a partir do filme, Fabrício contou sobre como foi a recepção do projeto por parte do SBT, tendo em vista a censura geralmente mais comedida em canais abertos:

Você ja viu? :  Hugh Jackman e Nicole Kidman vão atuar juntos novamente

“Justamente por conta da censura, acredito que tenha sido por isso que tenham escolhido um horário mais tardio (à uma da manhã, na madrugada das quartas para as quintas-feiras), porque a segue a mesma linha do filme, com os mesmos tipos de piadas e cenas. Fico feliz, inclusive, que a recepção do 1º episódio tenha sido tão boa, porque isso diz muito sobre como escolhemos trabalhar.”

Fabrício também complementou que, por ser uma com dez episódios, a estrutura narrativa permaneceu muito parecida, mas o roteiro precisou dividir-se em arcos individuais para cada episódio, além do geral que vai do 1º ao décimo:

“O que acho legal da é que a gente conseguiu explorar outro gênero dentro do terror, porque, no caso do filme, é uma história de fantasma na qual os protagonistas ficam presos em um mesmo lugar e, na série, a gente tem episódios, e alguns são dessa forma, nos quais os personagens ficam presos também, mas há outros tipos de histórias, e a gente pode falar com subgêneros dentro do terror, além de homenagear filmes trash que, aqui, contam com diversos momentos hilários.”

Ao ter a personagem principal de “Elvira – A Rainha das Trevas” comparada à personagem da Dani Calabresa no filme, Fabrício relembrou a importância desse tipo de personagem para a também:

Você ja viu? :  That ‘70s Show - Como estão os atores da série hoje

“Isso que eu acho legal, no caso da Elvira, e do personagem da Dani, é que são duas personagens completamente donas de si, e que questionam os estereótipos o tempo inteiro. O que eu acho que acontece, no filme, com as séries de referências que buscamos de outros filmes, é que a tinha que vir do texto e das atuações, mas todo o resto foi feito para ser um filme de terror sério. Então, cuidamos da fotografia, montagem e trilha para que fosse um filme do gênero. Na também. Cuidamos para que cada episódio trouxesse uma história autêntica, com começo, meio e fim, e que abraçasse o terror, mas que também aproveitasse seus subgêneros, e o resultado está bem legal, através de um arco por toda a série que desenvolve esses personagens tão únicos que são os Exterminadores.”

A série “Exterminadores do Além” está em exibição pelo SBT, e o filme está na .

fonte: [Entrevista] Exterminadores do Além | Diretor Fabrício Bittar fala sobre inspirações e homenagens de sua adaptação para a TV.

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Todos os direitos reservados - Poltrona de Cinema 2021
English EN Portuguese PT Spanish ES
Share via
Copy link