Entenda tudo sobre as Joias do Infinito do Universo Marvel

joias do infinito thanos

Após o lançamento do filme Vingadores: Era de Ultron, ficou mais claro ainda a importância das joias do infinito na trama do universo Marvel nos cinemas.

Na ocasião, os poderosos artefatos estavam em evidência devido à revelação de que a Joia da Mente (uma das seis gemas) estava no Cetro de Loki e serviu para a criação do herói Visão!

Até aquele momento, quatro das seis joias haviam aparecido nos filmes da Marvel: a Joia do Espaço (Tesseract); da Realidade (Éter); do Poder (Orbe); e da Mente (Visão).

Mas ainda faltavam duas gemas no Universo Cinematográfico: a do Tempo e da Alma.

Agora, as Joias do Infinito voltam a chamar a atenção dos fãs da Marvel pela descoberta da Joia do Tempo no filme Doutor Estranho, que acaba de chegar aos cinemas de todo o mundo.

No longa-metragem, o Olho de Agamotto é um objeto central da trama, sendo usado pelo Doutro Estranho para combater seus inimigos, mas durante todo o filme não sabemos que o artefato abriga uma Joia do Infinito!

Apenas no final da trama, Wong conta para Strange que o Olho de Agamotto é, na verdade, uma Joia do Infinito. Stephen, aliás, nem sabe o que são esses objetos – mas nós sabemos, e identificamos a Joia do Tempo dentro do artefato místico.

As Joias do Infinito serão parte de grande importância no próximo filme dos Vingadores, que deve mostrar o vilão Thanos coletando esses objetos em busca de poder para dizimar parte do Universo.

Para prepará-los para os próximos filmes da Marvel, relembramos abaixo quais são, onde estão e o que fazem cada uma das Joias do Infinito!

Tesseract: Joia do Espaço

  • Filmes em que foi apresentadoCapitão América: O Primeiro Vingador e Os Vingadores
  • Histórico:
    Odin (até 965)
    Vigia da Igreja (1942)
    Caveira Vermelha e a Hidra (1942-1945)
    S.H.I.E.L.D. (1945-2012)
    Loki (2012)
  • Portador atual: Heimdall (Asgard).

O Tesseract é um objeto em formato cúbico capaz de fornecer acesso instantâneo a qualquer local do universo, se usado corretamente, transportando objetos a qualquer lugar através da realidade.

Você ja viu? :  Antes e Depois : Titanic

O elemento que compõe o Tesseract também foi usado para criar armamentos avançados por raças como os Chitauri. Esta joia desempenhou um papel importante no desenvolvimento da humanidade durante o surgimento dos super-heróis, atraindo a atenção de forças malignas como o Caveira Vermelha e Thanos.

O cubo do Tesseract é um dispositivo de contenção construído para proteger a Joia do Espaço. Ao final do filme Os Vingadores, Thor leva o Tesseract para Asgard, deixando o cubo aos cuidados de Heimdall.

Cetro de Loki/Visão: Joia da Mente

  • Filmes em que foi apresentadoOs Vingadores e Vingadores: Era de Ultron
  • Histórico:
    Thanos (até 2012)
    Loki (2012)
    S.H.I.E.L.D. (2012-2014)
    Hidra (2014-2015)
    Vingadores (2015)
    Ultron (2015)
  • Portador atual: Visão (Terra).

O Cetro é uma arma que foi construída por Thanos, contendo a Joia da Mente em seu núcleo, e que foi entregue a Loki para ajudá-lo em sua invasão à Terra.

A joia tem o poder de subjugar a mente dos outros, obrigando-os à vontade do portador, e também pode projetar a consciência do portador para um plano superior de existência. A joia também parece aumentar significativamente a inteligência de quem a carrega.

Após Loki ser derrotado pelos Vingadores, o cetro ficou sob os cuidados da S.H.I.E.L.D., mas acabou caindo nas mãos da Hidra após os eventos de Capitão América: O Soldado Invernal. O Cetro foi usado em vários experimentos da Hidra, especialmente pelo Barão von Strucker (que deu os poderes aos irmãos Maximoff).

Em Vingadores: Era de Ultron, o Cetro é inicialmente recuperado pelos Vingadores, e depois recapturado por Ultron, que quebra o invólucro de proteção e revela Joia da Mente em seu interior. Após a intervenção dos Vingadores, a joia é utilizada para dar vida ao Visão, com a joia amarela repousando em sua testa.

Éter: Joia da Realidade

  • Filme em que foi apresentadoThor: O Mundo Sombrio
  • Histórico:
    Malekith (até 2987 a.C.)
    Bor (2987 a.C.)
    Jane Foster (2013)
    Malekith (2013)
    Asgard (2013)
  • Portador atual: o Colecionador (Museu do Colecionador).
Você ja viu? :  Os melhores e piores filmes da Marvel

O Éter se parece como um líquido vermelho escuro, viscoso e que pode flutuar no ar. Ele age como uma força simbiótica que pode ser absorvida no corpo de um hospedeiro vivo, concedendo a essa pessoa imensa força, poder e capacidades aparentemente ilimitadas.

Em Thor: O Mundo Sombrio, Jane Foster acidentalmente encontra o Éter e se torna hospedeira dele. Malekith pretendia usar as habilidades de manipulação da realidade do Éter para lançar todos os nove reinos na escuridão, porém, ele é impedido por Thor e Jane.

Posteriormente, é revelado que o Éter é de fato uma Joia do Infinito, ainda que apresentada em forma líquida. Na visão do Thor (em Vingadores: Era de Ultron), o líquido do Éter se solidifica na joia vermelha – a Joia da Realidade.

Orbe: Joia do Poder

  • Filme em que foi apresentadoGuardiões da Galáxia
  • Histórico:
    Planeta Morag (até 2014)
    Peter Quill (2014)
    Guardiões da Galáxia (2014)
    Ronan, o Acusador (2014)
  • Portador atual: Tropas Nova (em Xandar).

O Orbe é o nome dado à caixa que protege a joia roxa, uma fonte de energia com poder suficiente para destruir um planeta inteiro.

A joia estava sendo procurada por Thanos, que encarregou Ronan, o Acusador para resgatá-la no planeta morto de Morag. Porém, Star-Lord colocou as mãos na joia primeiro e estava pronto para entregá-la ao Colecionador quando o poder destrutivo do objeto foi desencadeado sobre Knowhere.

Em seguida, Ronan conseguiu obter a joia e usar seus poderes para tentar acabar com toda a vida no planeta Xandar. Porém, Peter Quill e os Guardiões da Galáxia conseguem impedir o plano e deixam a Joia do Poder sob os cuidados de Irani Rael, a líder da Nova Corps, em Xandar.

Olho de Agamotto: Joia do Tempo


  • Filme em que foi apresentadoDoutor Estranho
  • Histórico:
    Agamotto
    Anciã
  • Portador atual: Stephen Strange e Wong (Terra).
Você ja viu? :  7 coisas de cinema que podem te levar à morte

O Olho de Agamotto é um antigo artefato, um pingente criado por Agamotto (o primeiro Mago Supremo) para conter e abrigar o poder da Joia do Tempo.

Após ficar por anos em um pedestal em Kamar-Taj, o Olho de Agamotto foi usado por Stephen Strange para ajudar a combater inimigos que ameaçavam a existência na Terra.

Quando exercida por alguém com habilidades e conhecimentos necessários, parece ser capaz de controlar o fluxo de tempo, seja em pequena ou grande escala – para voltar a um estado anterior ou acelerar o tempo para modificar ações que ainda não aconteceram – ou ainda para produzir um loop temporal que só se encerra pelo controle do seu portador.

Depois de neutralizar a ameaça ao planeta, Strange devolve o Olho de Agamotto ao pedestal em Kamar-Taj, onde Wong aconselha que o objeto permaneça já que Stephen ainda tem muito a aprender sobre seus poderes.

E a Joia da Alma?

Resta aparecer agora a Joia da Alma no Universo Marvel! Supostamente, esse objeto dá a seu portador o poder de roubar, manipular e alterar almas, seja dos vivos ou mesmo dos mortos.

Nos quadrinhos, Adam Warlock foi o principal guardião desta Joia, e há rumores de que o personagem pode aparecer futuramente nos cinemas – muitos acreditam que o “casulo” de Warlock pode ser visto no Museu do Colecionador em uma cena do filme Guardiões da Galáxia (algo que a Marvel ainda não confirmou).

Como a Guerra Infinita será a trama do terceiro filme dos Vingadores (programado para maio de 2018), acreditamos que a Joia da Alma deverá ser apresentada em Guardiões da Galáxia Vol. 2 ou Thor: Ragnarok, em 2017.

Via Minha Série.

Você já viu esses posts?

filmes de terro

Melhores filmes de comédia

Quer encontrar os melhores filmes de comédia? então veio ao lugar certo! Separamos as listas com os melhores filmes de comédia para você chorar de rir! Lista de…

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao Topo
Todos os direitos reservados - Poltrona de Cinema