Diretor revela que Marvel não acreditava em Robert Downey Jr como Homem de Ferro!

Robert Downey Jr. como Homem de Ferro é, certamente, uma das melhores escolhas de elenco de todos os tempos. É praticamente impossível imaginar outra pessoa dando vida ao arrogante Tony Stark, nas telonas. Mas, de acordo com o diretor do primeiro filme do ferroso, Jon Favreau, a Marvel foi relutante em aceitar sua indicação!

Jon Favreau foi o diretor por trás do primeiro filme do Homem de Ferro e também foi ele o responsável por convencer a Marvel a escalar Robert Downey Jr. para dar vida ao protagonista da série. Em entrevista à rádio The Jack FM, Favreau falou sobre sua luta em conseguir trazer o ator para a franquia.

“Eu me lembro de sugerir Robert Downey Jr. como Homem de Ferro e ouvir um milhão de nãos como resposta. Mas era meu trabalho, como diretor, mostrar que ele era a melhor escolha para o filme… e, agora, o Universo Marvel é uma das maiores franquias da história do cinema.”

Na época, a Marvel não queria arriscar seu nome apostando em um ator com um conhecido histórico envolvendo uso de drogas. Além disso, Robert Downey Jr. não tinha nenhum papel de destaque, em um grande blockbuster, em seu currículo. Jon Favreau continua…

“Uma coisa da qual posso me gabar é ter olhos para encontrar o talento das pessoas. Enxergando o potencial delas, eu posso ajudá-las a melhorar cada vez mais. Eu ajudei muitos atores a crescer, incluindo Vince Vaughn, Will Ferrell e Robert Downey Jr.”

Robert é considerado por muitos o verdadeiro rosto da Marvel Studios e, sem dúvidas, seu trabalho em Homem de Ferro o ajudou a alavancar de vez sua carreira e deixar os problemas no passado.

“Todos sabiam do talento de Robert Downey Jr., estudando o papel do Homem de Ferro e desenvolvendo o roteiro, eu pude perceber que não havia ninguém melhor para dar vida a Tony Stark, em todos os aspectos. A história do Homem de Ferro, muitas vezes, se confunde com a própria vida de Robert.”

fonte:legiaodosherois.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *