Diferenças criativas fazem diretor abandonar refilmagem de A Múmia

a mumia

O cineasta Andrés Muschietti desistiu de dirigir a refilmagem de A Múmia por conta de diferenças com a produtora Universal Pictures. De acordo com informações do site The Wrap, o diretor que ficou famoso após comandar o terror Mama queria fazer uma versão mais sombria de A Múmia, enquanto o estúdio deseja um filme mais voltado para o público familiar.

Muschietti é o segundo diretor a deixar a direção do remake. Len Wiseman, de Anjos da Noite, também já esteve ligado ao projeto. Ele havia definido o tom do novo filme como “Um terror. Um épico. É mais como versão da história nos dias de hoje, imaginando o que aconteceria se nós nos deparássemos com uma múmia no nosso mundo atual. É fascinante.”

Ele também deixou a entender, quando ainda era o diretor escalado para a função, que o filme seria de horror, mas um horror que pudesse ser acessível para o grande público. Wiseman largou a direção por causa de conflitos de agenda. Aparentemente Muschietti queria realizar um filme mais assustador do que o estúdio gostaria que fosse. Agora, a Universal volta à sua busca por um diretor.

Paralelamente à produção de A Múmia, a Universal Pictures tem a intenção de realizar um filme unindo diversos monstros de seu catálogo, como o Lobisomem, Frankenstein, Drácula, a própria Múmia e outros.

A primeira triologia de A Múmia rendeu mais de US$ 1,2 bilhão em bilheterias para os cofres da Universal. O remake tem estreia marcada para o dia 22 de abril de 2016. Ainda não foram divulgados os atores que estarão no elenco.

A Múmia (no original em inglês, The Mummy), é um filme de aventura estadunidense de 1999 escrito e dirigido por Stephen Sommers e estrelado por Brendan Fraser, Rachel Weisz, John Hannah e Kevin J. O’Connor, com Arnold Vosloo no papel-título como a múmia reanimada. É uma refilmagem solta do filme de 1932 de mesmo nome estrelado por Boris Karloff no papel-título. Originalmente destinado a ser parte de uma série de terror de baixo orçamento, o filme acabou por ser transformado em um filme blockbuster de aventura.

As filmagens começaram em Marrakech, Marrocos, em 4 de maio de 1998, e durou 17 semanas, a equipe teve de suportar desidratação, tempestades de areia e cobras enquanto filmava no Saara. Os efeitos visuais foram fornecidos pela Industrial Light & Magic, que misturou cinema e imagens geradas por computador para criar a Múmia titular. Jerry Goldsmith, fez a partitura orquestral.

A Múmia foi lançado em 7 de maio de 1999 e arrecadou $43 milhões em 3,210 cinemas durante sua semana de estréia nos Estados Unidos, o filme faturou $416 milhões em todo o mundo. O sucesso de bilheteria levou a uma sequência em 2001, O Retorno da Múmia, assim como The Mummy: The Animated Series, e o filme spin-off The Scorpion King. Sete anos mais tarde, o terceiro, A Múmia: Tumba do Imperador Dragão, foi lançado em 1º de agosto de 2008. Universal Pictures também abriu uma montanha russa, Revenge of the Mummy, em 2004. Romantizações do filme e suas continuações foram escritas por Max Allan Collins.

fonte:adorocinema.com , wikipedia

Gostou? Deixe sua opinião, dúvida ou crítica!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.