Convidado por Erasmo, Mateus Solano deve interpretar o tremendão no cinema

matheus solano
  • Save

Depois do sucesso como Félix em “Amor à Vida”, Mateus Solano se prepara para viver outro grande personagem. Embora até o momento sem contrato assinado, o ator deve viver nas telonas o cantor e compositor Erasmo Carlos. A cinebiografia do “Tremendão”, começa a ser filmada no final deste ano e vai ser lançada em 2015, data em que a Jovem Guarda completa 50 anos.

“O está batendo à minha porta”, confirma Solano, no decorrer entrevista no Cine PE, em Recife, onde foi exibido seu nova longa “O Menino no Espelho”, de Gulherme Fiúza, que deve estrear em meados desse ano.

O ator –que também está em cartaz em São Paulo com a peça “Do Tamanho do Mundo”, e nos cinemas com o filme “Confia em Mim”–, diz que uma das vantagens do sucesso de “Amor à Vida”, foi se tornar conhecido, e então poder escolher os projetos em que vai atuar. “Tenho recebido propostas bem interessantes, inclusive para cinema, estou com 3 roteiros, entre eles o do Erasmo”, conta.

Solano revela que o convite foi feito há um ano, pelo próprio Erasmo Carlos. “Só agora pude ler, achei bacanérrimo o roteiro”. O filme que está em fase de captação, vai ser dirigido por Lui Farias, filho de Roberto Farias, que dirigiu a trilogia de com Roberto Carlos no fim dos anos 1960 e começo dos 70 –“Em Ritmo de Aventura”, “O Diamante Cor de Rosa” e “A 300 Quilômetros por Hora”.

Você ja viu? :  Finch I Ficção científica estrelada por Tom Hanks ganha trailer

Precursor do brasileiro
O filme, inspirado na biografia de Erasmo Carlos “Minha Fama de Mau”, foca um período que vai da adolescência até a fase pós-jovem guarda na década de 1970. “É a história de uma parte relevante do país, Erasmo é o precursor do rock brasileiro”, afirma o produtor do longa, Marco Altberg.

O diretor Lui Farias elogia a escolha de Mateus Solano, diz que é perfeito para o papel, e que aguarda a resposta do ator. “Encontrei o Mateus na entrada do Projac outro dia, nunca tinha visto ele pessoalmente, pude observá-lo de maneira incógnita, percebi que é um garoto praticamente”, conta.

Mateus Solano Schenker Carneiro da Cunha mais conhecido como Mateus Solano (Brasília, 20 de março de 1981) é um ator brasileiro.

De origem judaica por parte da mãe, a psicóloga Miriam Schenker, Mateus tornou-se conhecido ao interpretar Ronaldo Bôscoli na minisserie Maysa, os gêmeos idênticos Miguel e Jorge em Viver a Vida e o antagonistaFélix em Amor à Vida

fonte:.uol.com.br

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Todos os direitos reservados - Poltrona de Cinema 2021
English EN Portuguese PT Spanish ES
Share via
Copy link