Bucky é o nome de vários heróis mascarados fictícios dos quadrinhos da Marvel Comics. O original (Bucky I) tinha o nome de James Buchanan Barnes, sendo mais conhecido por Bucky Barnes. Foi criado por Joe Simon e Jack Kirby e era o jovem parceiro do Capitão América. Apareceu pela primeira vez na revista Captain America Comics #1 (março de 1941), quando a Marvel se chamava Timely Comics.

Além da revista do Capitão América, Bucky Barnes apareceu em outras séries da Timely Comics. Depois da II Guerra, ele foi de um grupo de super-heróis pioneiro, o All-Winners Squad (1946). Na revista do Capitão América, ele foi substituído como parceiro pela namorada do herói, Betsy Ross, que depois seria a super-heroina Golden Girl. A primeira série da revista Capitão América terminou com o número 75 (fevereiro de 1950).

Capitão América e Bucky, acompanhados de Tocha Humana Original e Namor, reapareceram na revista Young Men #24 (Dezembro de 1953), com a Marvel chamada agora de Atlas Comics. A nova série acabou em mais três revistas do Capitão América (último número foi Captain America #78,setembro de 1954).

Em The Avengers vol. 1, #4 (março de 1964) ficou estabelecido que o Capitão América original e Bucky Barnes haviam desaparecido ao fim da II Guerra Mundial. Bucky apareceu em muitos flashback a partir de então. E numa série de aventuras na II Guerra Mundial publicadas na revista da Marvel moderna Tales of Suspense #63-71 (março a novembro de 1965).

Em 2005, o Bucky original foi trazido de volta às aventuras depois da suposta morte do Soldado Invernal. Em 2008 ele se tornou o Capitão América, quando Steve Rogers foi dado como morto.

Como um jovem garoto, James Buchanan Barnes perdeu o pai (um soldado que participara da Segunda Guerra Mundial), e foi então aprovado por Camp Lehigh como seu mascote, auto nomeando-se “Bucky”. Foi aqui que ele descobriu a identidade do Capitão América.

Após esses acontecimentos, Bucky sofreu um rigoroso treinamento e foi designado para ser auxiliar da PAC, acompanhando-o em muitas aventuras, tendo trabalhado duas vezes com os Invasores originais. Passado algum tempo depois, em uma última missão contra o Barão Zemo, Bucky e o Capitão América saltaram sobre um avião experimental em uma tentativa arriscada de desarmar bombas. Infelizmente, as bombas detonaram, fazendo com que o Capitão caísse no Atlântico Norte, onde viria a ser encontrado e descongelado pelos Vingadores.

Contudo, as forças americanas nunca encontraram o corpo de Bucky, presumindo que estivesse morto. Sendo considerado como um caso encerrado para os americanos, ele foi encontrado e revivido pelo russo Vasily Geral Karpov.

Ao acordar, Bucky não se lembrou de sua identidade, dando uma oportunidade para Karpov reprogramar sua mente e transformá-lo em um assassino conhecido por Soldado Invernal. Ele foi enviado por todo o globo, cometendo assassinatos políticos com enormes efeitos sobre a Guerra Fria. No entanto, sua implantação de memória causou instabilidade mental, e ele foi mantido em imobilismo entre missões para impedir a rebelião.

fonte:wikipedia

Gostou do post? Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Todos os direitos reservados - Poltrona de Cinema 2024