Como funciona o cinema 3D?

cinema 3d
  • Save

Realidade em 3 dimensões. Certamente você já ouviu falar sobre o Cinema 3D. Os efeitos em 3º dimensão estão se tornando cada vez mais comuns em nosso cotidiano e, para um futuro próximo, parecem estar encaminhando para se tornar a nova febre do do entretenimento.

Tecnologia 3D

Mas o que poucos sabem é que, embora esta tecnologia sozinho agora tenha começado a se desenvolver, seus princípios e as primeiras experiências já têm  mais de meio século. Para se ter uma ideia em 1952, nos Estados Unidos da América, foi exibido o 1º filme em 3D nos cinemas.

Claro, nada como é apresentado nas modernas salas de hoje em dia, mas a experiência de ter a impressão de ver as imagens saindo da tela – até o momento que precária – causou furor no público.

Terceira dimensão na palma da sua mão

Depois das TVs os próximos a ganhar telas 3D serão os celulares, players e iPods. Mas se anteriormente dissemos que a percepção do 3D sozinho é eficiente em aparelhos de superiores as  30 polegadas, como isso vai ser possível nas pequenas telas dos celulares?Na tecnologia móvel 3D é você quem fará a diferença. Quanto mais próximo você chegar do aparelho, menor vai ser o campo da sua visão ( o espaço entre você e o aparelho ), mas seu campo de visão ( o espaço que você enxerga ) permanece o mesmo. A ideia não é nova, apenas o seu desenvolvimento é que é. A Sharp lançou  em 2003 um modelo 3D no Japão. Equipamentos como esse não fizeram sucesso até o momento pelo simples fato que praticamente não há conteúdo disponível nesse formato para os aparelhos. Se você já é usuário do iPhone também pode assistir a vídeos em 3D, mas para isso vai precisar fazer uso óculos especiais. Veja Também:  Filmes de Ação AlucinantesAssim, no decorrer toda a década outras experiências foram feitas, mas à época as prioridades eram outras. Era preciso aprimorar o som, o formato de exibição de imagem, reformar as salas de cinema e aprimorar os óculos de papel – com uma lente azul e outra vermelha – que além de ser desconfortáveis causavam dor de cabeça e enjoo em algumas pessoas. Leia mais em: tecmundo. com. br

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Todos os direitos reservados - Poltrona de Cinema 2021
English EN Portuguese PT Spanish ES
Share via
Copy link