Cinema Nacional – Filmes de comédia brasileiros que foram sucesso

Se o seu tipo de filme do cinema nacional ( brasileiro ) é aquele mais descontraído, sem tanta preocupação com a história, mas sim com a graça pura: pronto, a lista abaixo é sua. Milhares de brasileiros já viram esses filmes no cinema e, se fazem sucesso, algum mérito eles merecem, né? Vamos aos títulos:

Os filmes brasileiros de comédia que foram sucesso de bilheteria

Os Farofeiros (2018)

Final de semana na praia com aquela galera maluca, quem nunca?

Neste filme quatro colegas de trabalho alugam uma casa de praia para curtir o final de semana e tudo dá errado: a praia é lotada, a casa cai aos pedaços e várias situações hilárias acontecem.

Lisbela e o Prisioneiro (2003)

Um sucesso total de público, o filme foi indicado a dez categorias do Grande Prêmio Cinema Brasil, vencendo duas, melhor ator e trilha sonora.

Conta a história de um viajante vigarista que se apaixona por uma jovem mocinha filha de um chefe de polícia. A história ainda envolve um matador, uma mulher sedutora, um carioca arrogante e outros personagens super engraçados.

Minha Mãe É Uma Peça: O Filme (2013)

Dona Hermínia conquistou as telas nacionais com seu jeito espontâneo, agitado e sincero.

Ela controla de perto a vida dos filhos Marcelina e Juliano e não faz questão de esconder seu ressentimento com o ex-marido, que a trocou por uma mulher mais jovem.

Ó Paí, Ó (2007)

Com trilha sonora de Caetano Veloso, esse é um dos poucos filmes nacionais do gênero musical que fizeram sucesso.

Se passa em um cortiço do Pelourinho, Salvador, onde os moradores compartilham tudo, estão curtindo último dia do carnaval e, de repente, se veem “cortados” pela antipática síndica do prédio. Incomodada pela bagunça, ela corta a água do povo e isso gera uma confusão danada.

Ainda sendo uma comédia, o filme toca em pontos delicados como racismo, diferenças sociais, violência e outros.

De Pernas pro Ar (2010)

Alice é uma workaholic que dá pouca atenção a sua vida social. Ela é abandonada pelo marido e demitida do emprego, é então que conhece Marcela, uma vizinha que tem a ideia de lançar uma loja de artigos eróticos.

O negócio dá certo, mas ao mesmo tempo faz Alice repensar sua vida, seu casamento e a forma como se comporta. Tudo isso no meio de uma confusão absurda que só Ingrid Guimarães é capaz de interpretar com tanta graça.

O filme foi visto por mais de dez milhões de brasileiros e ganhou uma continuação em 2012.

Até que a Sorte nos Separe (2012)

Inspirado no famoso livroCasais Inteligentes Enriquecem Juntos”, de Gustavo Cerbasi, este filme conta a história de Tino que, depois de ganhar na loteria e gastar tudo em uma vida luxuosa, se vê obrigado a repensar sua vida.

Se Eu Fosse Você (2006)

Uma crise no casamento de Cláudio e Helena está acontecendo quando, de um dia pro outro, eles acordam em corpos trocados.

Apavorados, eles têm que aprender a conviver e enfrentar os obstáculos próprios das vivências de cada um, pois não tem outra alternativa senão essa para lidar com o acontecimento estranho.

Veja também: 13 filmes de baixo orçamento que renderam milhões de dólares

TOC: Transtornada Obsessiva Compulsiva (2017)

Tatá Werneck, um dos nomes mais adorados da comédia brasileira contemporânea, vive Kika K., uma atriz de sucesso que tem um namorado galã sem noção, fãs obsessivos e uma doença, TOC.

No lançamento de um livro de autoajuda que nem é de sua autoria, ela recebe a visita do verdadeiro autor, que a deixa com apenas um bilhete e um enigma que pode mudar sua vida.

Gostou dos filmes? tem mais alguma sugestão? Deixe seu comentário e sua opinião!

fonte:
https://www.pensador.com/melhores_filmes_brasileiros_de_comedia/

Queremos saber o que você pensa: Nos diga!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.