Cidades de Papel – Paper Towns

cidades de papel

Adaptação do romance de John Green para o cinema conta história de um amor platônico e uma noite especial que mudaram a vida de Quentin.

Cidades de Papel (em inglês: Paper Towns) é o quinto romance escrito por John Green, publicado em 16 de outubro de 2008 pela Dutton Books. No Brasil, a obra foi publicada pela Editora Intrínseca em 2013.

A história é centrada em Quentin Jacobsen (Nat Wolff) e sua enigmática vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman (Cara Delevingne). Ele nutre uma paixão platônica por ela. E não pensa duas vezes quando a menina invade seu quarto propondo que ele participe de um engenhoso plano de vingança. Mas, depois da noite de aventura, Margo desaparece – não sem deixar pistas sobre o seu paradeiro.

Você ja viu? :  Polícia divulga a causa da morte de Robin Williams

Trailer

Em Cidades de Papel, Quentin Jacobsen nutre uma paixão platônica pela vizinha de escola Margo Roth Spielgeman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma. Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte.

Você ja viu? :  Lista de Filmes Comédia Romântica

Quando descobre que o paradeiro dela é agora um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quando mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava que conhecia.

Adaptação

De acordo com o site Deadline, a 20th Century Fox, mesma distribuidora de A Culpa é das Estrelas, de 2014, que também foi baseado no livro de mesmo nome de John Green, comprou os direitos da adaptação do livro Cidades de Papel. Parte da equipe será a mesma de A Culpa é das Estrelas, comp os produtores Marty Bowen e Wyck Godfrey, além dos roteiristas Scott Neustadter e Michael H. Weber. O ator Nat Wolff, que fez o papel de Isaac em A Culpa é das Estrelas, irá ficar com o papel de Quentin enquanto a modelo Cara Delevingne com o papel de Margo Roth Spigelman. A data de lançamento do filme no Brasil está marcada pra 17 de julho de 2015 e nos EUA um dia antes.

Você ja viu? :  Fábio Porchat protagoniza tragicomédia que ele mesmo escreveu

fonte: wikipedia / YouTube / adorocinema.com

Deixe sua opinião, dúvida ou crítica!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.