Cidades de Papel – Paper Towns

cidades de papel
  • Save

Adaptação do romance de John Green para o cinema conta história de um amor platônico e uma noite especial que mudaram a vida de Quentin.

Cidades de Papel (em inglês: Paper Towns) é o quinto romance escrito por John Green, publicado em 16 de outubro de 2008 pela Dutton Books. No Brasil, a obra foi publicada pela Editora Intrínseca em 2013.

A história é centrada em Quentin Jacobsen (Nat Wolff) e sua enigmática vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman (Cara Delevingne). Ele nutre uma paixão platônica por ela. E não pensa duas vezes quando a menina invade seu quarto propondo que ele participe de um engenhoso plano de vingança. Mas, depois da noite de aventura, Margo desaparece – não sem deixar pistas sobre o seu paradeiro.

Trailer

Em Cidades de Papel, Quentin Jacobsen nutre uma paixão platônica pela vizinha de escola Margo Roth Spielgeman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma. Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte.

Você ja viu? :  Batman vs Superman ganha título oficial

Quando descobre que o paradeiro dela é agora um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quando mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava que conhecia.

Adaptação

De acordo com o site Deadline, a 20th Century Fox, mesma distribuidora de A Culpa é das Estrelas, de 2014, que também foi baseado no livro de mesmo nome de John Green, comprou os direitos da adaptação do livro Cidades de Papel. Parte da equipe será a mesma de A Culpa é das Estrelas, comp os produtores Marty Bowen e Wyck Godfrey, além dos roteiristas Scott Neustadter e Michael H. Weber. O ator Nat Wolff, que fez o papel de Isaac em A Culpa é das Estrelas, irá ficar com o papel de Quentin enquanto a modelo Cara Delevingne com o papel de Margo Roth Spigelman. A data de lançamento do filme no Brasil está marcada pra 17 de julho de 2015 e nos EUA um dia antes.

fonte: wikipedia / YouTube / adorocinema.com

  • Save

10 filmes de ficção científica intrigantes

Ficção científica é um tema que atrai muito a atenção e alguns filmes conseguem trazer o melhor desse genero. Separamos 10 filmes de ficção científica intrigantes! O Poço…

  • Save

10 filmes de ação para você acordar os vizinhos

Quer ação? Então separamos uma lista dos melhores filmes de ação para você acordar os vizinhos! Saga John Wick Save Ação frenética e de qualidade com Keanu Reeves…

Leonardo DiCaprio
  • Save

Melhores atores de cinema da atualidade

Leonardo DiCaprio, Will Smith, Brad Pitt… Esses são apenas alguns nomes que podem ser citados na lista de melhores atores do cinema atual. Que tal conhecer mais alguns…

Todos os direitos reservados - Poltrona de Cinema
English EN Portuguese PT Spanish ES
Share via
Copy link