Animais Fantásticos e Onde Habitam (Fantastic Beasts and Where to Find Them) seguirá nos passos de O Hobbit  e ganhará uma trilogia de longos filmes. As informações vêm do New York Times.

Kevin Tsujihara, CEO da Warner, divulgou a notícia em um perfil feito pelo jornal. O livro de base para os filmes, assim como O Hobbit (que tem mais ou menos 300 páginas, dependendo da edição), também tem poucas páginas, somando pouco mais de 50.

Animais Fantásticos e Onde Habitam adaptará o livro didático no mundo de Harry Potter que cataloga 75 espécies de criaturas mágicas pelos cinco continentes. Os filmes contarão as viagens do autor do livro, Newt Scamander, 70 anos antes do início da jornada de Harry Potter. J.K. Rowling escreve o roteiro e terá controle criativo sobre a adaptação.

fonte:omelete.uol.com.br

Animais Fantásticos e Onde Habitam é um estudo da magizoologia, termo cunhado por J. K. Rowling para designar aquelas criaturas que possuem poderes que uma criatura normal não possui. Esses animais incluem criaturas de variadas mitologias – o dragão, a fênix, o kappa, o leprechaun – embora nem sempre do modo descrito pela cultura popular. As sereias, por exemplo, são um híbrido de humano e peixe em vez de sedutoras mulheres com rabo de peixe. Embora ainda focado na fantasia da série, o tom do livro é bastante cômico, incluindo a atribuição de certas criaturas à origem de eventos como os círculos nas plantações.

Além de uma extensa lista de animais e suas descrições, alguns inspirados na mitologia e outros totalmente originais, o livro conta com uma análise sobre a concepção de seres em oposição a animais, um guia de como ocultar animais mágicos das pessoas comuns (vulgo trouxas) e também uma lista de classificação dos animais de acordo com sua índole, que vai de “tedioso” a “extremamente perigoso”.

fonte:wikipedia

Gostou do post? Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Todos os direitos reservados - Poltrona de Cinema 2024