quarta-feira, agosto 12
Shadow

Acabou o mundo e agora ? filmes de ficção pós-apocalipse

1. Mad Max (1979)

Ninguém sabe ao certo o que aconteceu para o mundo ficar desse jeito, o que a gente sabe é que o centro do mundo pós-apocalipse é na Austrália. Mel Gibson vive um policial que quer vingar a morte de sua família e, para isso, persegue uma gangue de motoqueiros nas áridas paisagens da Oceania. Sem piedade.

 

2. Matrix (1999)

Depois que as máquinas – dotadas de inteligência artificial – se revoltam contra os humanos, nós acabamos virando nada mais que fonte de energia para um mundo completamente cibernético. E pior: a gente acha que nada aconteceu e nossa única esperança é Keanu Reeves. Tá bom, né?

 

3. Eu sou a lenda (2007)

Uma Nova York infestada por criaturas bizarras – que eram gente como a gente – acaba em quarentena, mas ninguém sabe ao certo se isso evitará que a praga se espalhe. Apenas uma pessoa fica na cidade: Will Smith. Junto de seu fiel cachorro, ele tenta sobreviver e manter a sanidade mental, sem saber o que acontece no mundo lá fora.

 

4. O Exterminador do Futuro (1984)

O filme que consagrou a carreira de Arnold Schwarzenegger é outra saga sobre máquinas revoltas. Só que é ainda mais assustador que Matrix, pois estes seres têm o poder de voltar no tempo. Mas, máquinas às vezes têm coração, ou algo parecido. Mesmo assim, hasta la vista, mundo.

 

5. Zumbilândiia (2009)

Um filme que pega carona na onda zumbimaníaca de um jeito bem legal. Misturando o estilo de filmes indies com o clássico apocalipse zumbi, é impossível não simpatizar com o personagem de Jesse Eisenberg e sua luta para manter a ordem no meio de todo o caos. E, ah, tem o Bill Murray no meio da história. (E Emma Stone).

 

6. Todo mundo quase morto (2004)

A vida de Shaun não é ruim, mas também não é muito boa. Um belo dia, ele decide que vai reconquistar a ex-namorada. Só que, no meio do caminho, acaba descobrindo que sua vizinhança foi tomada por uma epidemia zumbi. Desistir? Nunca! É o momento perfeito para ele provar a todos o quão útil e corajoso ele é. Humor britânico.

 

7. O Planeta dos Macacos (1968)

Um dos grandes clássicos da ficção científica seria aprovado por Darwin. No filme, astronautas são enviados a uma missão espacial e acaba perdendo contato com a base terráquea. Como você já deve ter sacado, eles acabam no meio de um planeta habitado por macacos, mas não é tão simples assim, como o personagem principal descobre em um bucólico passeio na praia.

 

8. Ensaio sobre a cegueira (2008)

Não, não é tão bom quanto o livro, mas também não é péssimo. Diferente de tantas outras teorias, o filme baseado na obra de Saramago diz que o apocalipse virá em forma de uma epidemia de cegueira. Sabe aquela história de que “em terra de cego, quem tem olho é rei”? Isso se aplica literalmente a esse longa.

 

9. Wall-E (2008)

Apesar das pragas sobrenaturais e máquinas vingativas, muita gente acha que quem vai acabar com o mundo somos nós mesmos. E na animação da Pixar, essa é a premissa. Os humanos, após esgotarem todas as reservas naturais possíveis, vão para um exílio intergalático e deixam apenas um robô extremamente fofo para avisar quando a Terra voltasse a ser habitável.

 

10. Nausicäa – A Princesa do Vale dos Ventos (1984)

Vamos sair um pouco de Hollywood e dar um pulo no Japão. Afinal, eles viram o fim do mundo antes da gente. Em uma das sensacionais produções animadas de Hayao Miyazaki, conhecemos a garota Nausicäa, que sobrevive em uma época de conflitos. No seu mundo, os homens destruíram tanto a Terra com guerras que poucas aldeias sobraram.

 

11. Filhos da Esperança (2006)

Nós já falamos de várias situações que poderiam acabar com o mundo, mas, e se só a humanidade chegasse ao fim? No filme estrelado por Julianne Moore e Clive Owen, a raça humana enfrenta um mal sem solução: as mulheres não conseguem mais engravidar. Isso significa que, em alguns anos, não existirão mais pessoas. A única esperança é uma moça grávida que, talvez, nos salve a todos.

fonte:super.abril.com.br

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.