Atores que em algum momento trabalharam em projetos da Marvel mas depois acabaram por ir para filmes e séries da DC.

No início do século XXI, a Marvel e a DC davam seus pontapés iniciais para os filmes que ajudariam a construir o caminho resultante na expansão de seus universos cinematográficos, criando verdadeiras teias envolvendo diversos filmes diferentes em uma só realidade. (ex: Vingadores e Liga da Justiça ) No entanto, antes disso quase todas as participações eram tidas como pontuais e a ideia de franquias de heróis era rara: não era imaginado um universo expandido.

Com isso, os contratos de exclusividade não eram tão frequentes como hoje e muitos atores acabaram indo dos filmes da DC para a Marvel, que começou sua expansão mais rapidamente. No entanto, o caminho inverso também aconteceu em algumas ocasiões!

J. K. SIMMONS

“Lixo! Lixo! Lixo!”. Como esquecer do icônico JJ da versão de Homem-Aranha com o Tobey Maguire, iniciada lá em 2002? Com uma interpretação inesquecível do J.K Simmons, o personagem tornou-se também um ícone na cultura popular.

Quinze anos depois, ele acabou ganhando o papel de Comissário Gordon no tão esperado (e frustrado) Liga da Justiça, infelizmente sem continuidade para sua participação posterior até o momento. Será que o JJ, digo, o J.K, merece mais uma chance?

ZACHARY LEVI

Muita gente não lembra, mas Zachary Levi interpretou Fandral, um dos Três Guerreiros de Asgard, no controverso Thor: O Mundo Sombrio (2013) e teria mais participações no Universo Cinematográfico Marvel, mas precisou se despedir em Thor: Ragnarok (2017) por ter assinado contrato para protagonizar Shazam! alguns anos depois.

JOE MANGANIELLO

Em um caso muito parecido com o de J.K Simmons, Joe Manganiello também esteve no Homem-Aranha de 2002, onde interpretou o bully Flash Thompson, que basicamente apareceu apenas para atazanar o Peter Parker. Assim como o companheiro de elenco, ele apareceu 15 anos depois na DC como Slade Wilson, o implacável Exterminador, em Liga da Justiça.

DJIMON HOUNSOU

Sem dúvidas o maior “vai e vem” da lista, Djimon Hounsou começou há poucos anos no universo dos heróis, fazendo do Korath, da raça Kree, em Guardiões da Galáxia, em 2014. Quatro anos depois, ele esteve em Aquaman como o Rei Ricou e depois voltou para reprisar seu papel em Capitã Marvel. Por fim, esteve em Shazam! onde interpretou o próprio Mago Shazam, que concedeu poderes ao protagonista.

BEN AFFLECK

Uma história que poderia ter terminado melhor… em 2003, Ben Affleck protagonizou o caricato Demolidor, uma das apostas menos lucrativas da Marvel, e depois disso ficou um bom tempo afastado do universo dos heróis. No entanto, em 2015 ele surpreendeu a todos com o anúncio de que seria o novo Batman, relatando até mesmo sobre um filme solo que, infelizmente, nunca aconteceu.

fonte: http://www.adorocinema.com/

Gostou do post? Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

10 ótimos filmes religiosos

Filmes com temática evangélica têm ganhado cada vez mais espaço no mercado cinematográfico, conquistando um público que busca entretenimento aliado a valores religiosos. Filmes religiosos abordam temas espirituais…

Todos os direitos reservados - Poltrona de Cinema 2024