13º filme da franquia Sexta-Feira 13 é adiado

sexta feira 13

Más notícias para os fãs do assassino Jason Voorhees: o novo Sexta-Feira 13, previsto inicialmente para 13 de março de 2015, foi adiado em oito meses. Este filme – o 13º da franquia – pretende recomeçar a história, contando mais uma vez a origem do vilão.

Os estúdios não justificaram a mudança de data, mas como nenhum ator foi anunciado até o momento (apenas o diretor David Bruckner está confirmado), é provável que a produção esteja atrasada. Pelo menos os produtores conseguiram encontrar outra data que também caia numa sexta-feira 13: dia 13 de novembro de 2015.

Assim, Sexta-Feira 13 vai competir nas bilheterias americanas com duas produções de gêneros muito diferentes, que também estreiam nesta data: a versão de Cinderela com atores e a aventura Heart of the Sea, estrelada porChris Hemsworth. Já a data livre no mês de março será completada com outro filme de terror da Paramount Pictures: Scouts vs. Zombies.

Sexta-Feira 13 (no original em inglês: Friday the 13th) é uma longa série de filmes de terror dos Estados Unidos criada pelo diretor Sean S. Cunninghan. A série já conta com 12 filmes (incluindo Freddy vs. Jason), e a franquia já lucrou no total mais de 500.000.000 de dólares.

O primeiro filme é de 1980. Todos os outros, exceto o primeiro e o quinto, estrelam Jason Voorhees como o assassino em série. O personagem acabou por se tornar um ícone dos filmes de horror.

O filme mais recente da série, Sexta-Feira 13, lançado em fevereiro de 2009, não é continuação da série, mas sim um remake baseado nos quatro primeiros filmes da série.

Jason Voorhees nasceu em 13 de julho de 1945, uma sexta-feira. Tem 1,96 m de altura. Filho de Pamela Voorhees e Elias Voorhees, todos pensaram que o menino com problemas mentais havia morrido afogado no lago Crystal, em 1957.

Sua mãe, que trabalhava no acampamento como cozinheira, teve um surto e trucidou os monitores e demais adolescentes que estavam no camping, alegando que teriam negligenciado os cuidados com o garoto.

Uma garota, porém, consegue debelar a sua sanha homicida, decapitando-a com um facão. Contudo, o finado Jason ressurge para vingar a morte de sua mãe e passa a fazer o seu papel de homicida nos demais filmes da série.

fonte:adorocinema.com , wikipedia

Deixe sua opinião, dúvida ou crítica!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.