10 Filmes com cachorros protagonistas

Eles estão há milhares de anos em nossas vidas. São fiéis, companheiros, divertidos, amados e, cada vez mais, são parte da família.
Huskies, labradores, chihuahuas, dálmatas, pastores, collies, são bernardos, vira-latas…
Muitos filmes têm cães de todas as raças como protagonistas e muitos deles conhecemos pelo nome.
Aqui está uma lista de 10 desses cães astros de cinema em 10 filmes que estrelaram.


1. 
Lassie – Lassie e a Força do Coração (este clássico de 1943, baseado no livro de Eric Knight e estrelado pelos, então, atores infantis Roddy McDowall e Elizabeth Taylor, conta a história da cadela collie, que é vendida por sua família, que passa por problemas financeiro, mas viaja mais de 1000 milhas para voltar para seus verdadeiros donos. a personagem estrelou cerca de 10 filmes e 3 diferentes séries de tv)



2. 
Rin Tin Tin – Rin Tin Tin, o Filme (esta co-produção Bulgária/EUA de 2007, conta a verdadeira história do famoso cão dos anos 1920. estrelado por Ben Cross, é fraco, mas assistível. o verdadeiro pastor alemão Rinty foi encontrado filhote por um cabo americano, na França, ao final da primeira grande guerra e levado para os Estados Unidos. lá tornou-se atração de circo e acabou indo parar no cinema e na televisão. dois de seus filhos e netos também foram estrelas de cinema, mas o seriado de maior sucesso, feito entre 1954 e 1959, já não era interpretado por seus descendentes)



3.  Benji – Benji, o Filme (nesta sua primeira aventura, de 1974, o pequeno vira-latas abandonado ajuda a resgatar duas crianças das mãos de seus raptores. o adorável personagem estrelou cerca de 6 filmes, feitos mesmo para crianças)


4.  Marley – Marley e Eu (um casal de jornalistas, recém-casados, compra um lindo labrador, que vai lhes acompanhar por vários anos, trazendo alegrias e confusões. baseado no best-seller de John Grogan, nos faz rir e chorar… muito)


5. 
Hooch – Uma Dupla Quase Perfeita (um policial maníaco por limpeza – Tom Hanks, tem que cuidar de um cão babão, que é testemunha de um crime e vai ajudá-lo a encontrar o assassino. o lindo cão, da raça “Dogue de Bordeaux” é a melhor coisa do filme)



6.  Jerry Lee – K-9, um Policial Bom pra Cachorro (James Belushi é um policial briguento, que está sem párceiro e é obrigado a aceitar a companhia de um pastor alemão muito esperto, que tem uma personalidade parecida com a sua, malandro e encrenqueiro. os dois só poderiam se dar bem)


7. 
Bolt – Bolt, Supercão (um pequeno pastor branco é a estrela de um show de TV de ficção científica e acredita ter todos os super-poderes do seu personagem. quando ele cai de seu trailer, a caminho de Nova York, descobre que seus poderes não existem e ele terá que tornar-se um herói por seus próprios meios. ótima animação da Disney, indicada ao Oscar)



8. 
Hachiko – Sempre ao Seu Lado (um professor universítário – Richard Gere – mora numa cidadezinha, próxima a Nova York, onde trabalha e vai todos os dias de trem. um dia ele encontra um filhote de akita numa caixa enviada do Japão e abandonado na estação. acaba adotando o cão, que conquista toda a família. todos os dias, Hachiko o acompanha até a estação e volta para esperá-lo chegar no fim do dia. baseado numa tristíssima história real. quem não chorar, é porque não tem coração)



9. 
White Fang – Caninos Brancos (baseado no livro de Jack London, conta a história de um mestiço de cão e lobo, que faz amizade com um jovem minerador – Ethan Hawke -no Alasca. um dia ele é capturado para ser usado em brigas ilegais de cães, ele se destaca e fica invicto, até ser derrotado e quase morto por um buldogue. por outra coincidência, acaba voltando para seu antigo amigo. bonito)



10. 
Cujo – Cujo (um simpático são bernardo contrai raiva de um morcego e começa a espalhar o terror aos habitantes de uma pequena cidade, matando tudo o que vê pela frente. baseado num livro de Stephen King, é assustador)

fonte: http://listasde10.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *