Muito mais: Brasil, Oscar, Lista de Filmes, França, Filme, Filmes de guerra, Livro, O Último Duelo, Ben Affleck, Matt Damon

O 20th Century Studios divulgou pôsteres dos personagens e novos vídeos legendados de “O Último Duelo” (The Last Duel), filme em que o diretor Ridley Scott (“Gladiador”) retoma sua paixão por épicos históricos. A primeira prévia mostra o trabalho de bastidores do diretor para dar vida à trama medieval, enquanto a segunda apresenta uma cena da produção.

A trama é baseada em um livro de Eric Jager e relata eventos que teriam ocorrido na França do século 14. Gira em torno de dois amigos, um cavaleiro e seu escudeiro, que são separados pela guerra. Apenas um deles é convocado para o conflito e, quando retorna, sua mulher revela ter sido estuprada pelo outro. Mas o escudeiro nega a acusação. O herói condecorado apela então para o rei da França, usando sua posição como veterano de guerra para pedir autorização para um duelo até a morte, que se tornaria o último legalmente sancionado na Europa.

O elenco destaca Matt Damon (com quem Scott trabalhou em “Perdido em Marte”) e Adam Driver (“Star Wars: Os Últimos Jedi”), respectivamente como cavaleiro e escudeiro, além de Jodie Comer (“Killing Eve”) como a mulher ultrajada.

A lista de coadjuvantes ainda inclui um loiro e irreconhecível Ben Affleck (“Liga da Justiça”), que também assina o roteiro com seu velho amigo Matt Damon. Os dois parceiros não concebiam um roteiro juntos desde que venceram o Oscar por “Gênio Indomável”, que eles igualmente estrelaram em 1997. Desta vez, porém, contam com a ajuda de Nicole Holofcener (indicada ao Oscar por “Poderia Me Perdoar?”) para contar a história.

A estreia está marcada para quinta-feira (14/10) no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.




Vídeos de “O Último Duelo” destacam trabalho do diretor Ridley Scott

Gostou do post? Deixe seu comentário!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.