A noitada épica de uma noite movida a drogas inspirou a trama de um clássico cult do início dos anos 1990, o drama policial ‘Parceiros do Crime’ (1993). O longa foi escrito e dirigido por Roger Avary, parceiro de Tarantino no roteiro de ‘Pulp Fiction’ (1994).
Um Encontro que Mudou Tudo
Ary não se lembra como começou a contar para Quentin sobre toda essa história. Ele apenas sabe que estava viajando pela Europa e contava histórias para ele quando Tarantino disse: “ah, você deveria fazer um filme chamado ‘Roger Vai Viajar’”. Tarantino então o cortou: “Ainda acho que ele deveria batizado o filme assim”.
Ele apenas sabe que estava em Paris e conheceu um cara que morava em Los Angeles. Ele disse, ‘Vou te mostrar a verdadeira Paris’, e ele saiu com ele e seus amigos – Henri, Jean, Claude, todos os personagens do filme. Ele me levou por Paris, e a próxima coisa que eu sei, ele estava usando heroína…”. Ary nunca tinha visto nada assim.
Uma Noitada que Mudou Tudo
Ary concluiu contando: “Ele disse, ‘segure meu braço enquanto eu injeto. Os amigos dele disseram, ‘ah, usar pelo nariz nem me afeta mais’, e eu estou escrevendo essas falas, tipo, ‘essa merda toda é ótima!’ E então eu voltei e contei a Quentin sobre toda essa história”. Tudo naquele filme foi coisa que Ary realmente viu.
Já viu? :
Antes e Depois : Meninas Malvadas
O Inspiro para o Filme
‘Parceiros do Crime’ foi ambientado em Paris, mas foi filmado em Los Angeles. O longa teve um orçamento estimado em US$ 1,5 milhão e foi lançado em 1993 com uma recepção fria. No entanto, acabou se tornando uma produção cultuada com o passar dos anos.
Um Oscar de Melhor Roteiro Original
Tarantino e Ary venceram o Oscar de melhor roteiro original em 1995 por ‘Pulp Fiction’.
10 filmes de ficção científica intrigantes
+ Continuar lendo
5 séries quentes para esquentar a sua noite!
+ Continuar lendo
Tom Hanks – Lista de filmes essenciais do ator
+ Continuar lendo