Abril e maio serão meses de grandes estreias nos cinemas brasileiros em 2014. Afinal, os meses de férias serão ocupados pela Copa do Mundo e muitos filmes acabaram sendo antecipados.
Entre os destaques do mês, está o novo longa bíblico de Darren Aronofsky, “Noé”, com Russell Crowe. Também chega aos cinemas a sequência de “Capitão América”, além da adaptação do romance young adult “Divergente”, com Shailene Woodley.
Entre as estreias nacionais, a mais esperada é o drama adolescente “Hoje eu Quero Voltar Sozinho”, sobre um jovem cego que descobre sua sexualidade.
Noé
Dirigido por Darren Aronofsky (Cisne Negro), o épico bíblico traz Russell Crowe como o homem convocado por Deus para construir uma arca e reunir as principais espécies de animais durante o grande dilúvio. Emma Watson e Jennifer Connelly reforçam o elenco, numa das maiores superproduções do ano.
Capitão América 2 – O Soldado Invernal
O segundo filme solo do Capitão América contará uma das histórias mais veneradas pelos fãs dos quadrinhos, e ainda trará de volta a personagem de Scarlett Johansson, Natasha Romanoff. O filme, que estreia no dia 10, traz mais ação e seriedade que o anterior e prepara o caminho para a nova reunião de heróis em Os Vingadores 2.
Hoje eu Quero Voltar Sozinho
O longa de Daniel Ribeiro acompanha a vida de um adolescente cego, lidando com todas as dificuldades da juventude ao mesmo tempo em que começa a sentir algo novo em relação a um colega de sala. O filme foi premiado no Festival de Berlim deste ano.
Divergente
Shailene Woodley interpreta a nova heroína dos cinemas, Beatrice. Na adaptação do livro de Veronica Roth, ela luta pelo direito de escolher seu caminho dentro de uma sociedade dividida por castas.
Amante a Domicílo
Woody Allen é um dos protagonistas da nova comédia de John Torturro, que também traz Sofia Vergara, Liev Shreiber e Sharon Stone. O próprio diretor vive um homem de meia idade que decide se tornar um conquistador e, para isso, pede a ajuda de seu amigo (Allen).
O Passado
Vencedor de dois prêmios em Cannes (incluindo o de Melhor Atriz para Bérénice Bejo), o novo filme de Asghar Farhadi (A Separação) conta a história de um iraniano que abandona a família em Paris para voltar à sua cidade. Quando retorna, muita coisa mudou.
fonte:guiadasemana.com.br
Compartilhe com seus amigos!