Não demorou muito para Kim Jong-un reagir à comédia The Interview, estrelada por James Franco e Seth Rogen. Também, pudera: a história gira em torno de um apresentador de televisão e de seu produtor, contratados justamente para assassinar o presidente norte-coreano. O trailer, divulgado recentemente, mostra a trapalhada dos protagonistas, e revela o ator que interpreta Jong-un.
A resposta do porta-voz do presidente foi uma condenação ao cinema americano em geral, que estaria “repleto de assassinatos e execuções”, de acordo com o comunicado. O governo norte-coreano aproveitou para fazer críticas aos Estados Unidos como um todo:
“Existe uma ironia especial nesta história, já que ela mostra o desespero do governo dos Estados Unidos e da sociedade americana. Um filme sobre o assassinato de um líder estrangeiro reflete o que os Estados Unidos já fizeram no Afeganistão, no Iraque, na Síria e na Ucrânia. Não podemos esquecer também quem matou o presidente Kennedy: os americanos. Na verdade, o presidente Obama deveria tomar cuidado, caso os militares americanos queiram matá-lo também”.
Uma resposta à altura da fama de Jong-un, não acha? O fato é que The Interview ainda é inédito no mundo inteiro, ou seja, ninguém na na Coreia do Norte assistiu ao filme. Conhecendo o sarcasmo de Seth Rogen e James Franco (vide É o Fim, Segurando as Pontas e Vizinhos), talvez o filme seja bastante crítico com os Estados Unidos também, mas os fãs vão precisar esperar para ver.
fonte:adorocinema.com
Compartilhe com seus amigos!