Muito mais: Opinião, Crítica, Aventura, Filmes, Ação, O Espetacular Homem Aranha 2, Estreia, Homem-Aranha, Jamie Foxx, Série

O feriado de 1º de maio ainda está distante, mas aqui no Omelete os fãs de HQs e cinema já podem saber o que esperar de O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro (The Amazing Spider-Man 2: The Rise of Electro). Assistimos hoje ao segundo filme da franquia dirigida por Marc Webb e estrelada por Andrew Garfielde agora compartilhamos com você as nossas primeiras impressões – a crítica completa será publicada por aqui na semana da estreia.

Este artigo não está aqui para dar spoilers sobre o filme, mas sim para saciar um pouco da expectativa. E depois de todos os problemas envolvendo o primeiro filme, isso não é pouca coisa. A boa notícia é que nesta sequência, ao contrário de todos os indícios mostrados nos trailers e comerciais, não há um excesso de vilões como emHomem-Aranha 3, de Sam Raimi. Como já havia sido divulgado, as ações de Aleksei Sytsevich (Paul Giamati), o Rino, ficam mais restritas ao primeiro ato do filme, que mostram um Homem-Aranha em paz consigo e totalmente à vontade soltando suas teias pelos arranha-céus de Manhattan. O grande vilão é mesmo Electro (Jamie Foxx), como o título já deixa bem claro, sobrando para Harry Osborn (Dane DeHaan) um arco menor para esta aventura, mas cheio de possibilidades para o terceiro filme da série, já anunciado.

Assombrado pelo pai de Gwen Stacy (Emma Stone), Peter Parker passa o tempo todo lidando com o fantasma do Capitão Stacy (Denis Leary), que fica aparecendo para lembrá-lo de que prometeu se afastar de sua filha e assim mantê-la a salvo. A oportunidade perfeita aparece na vida de Gwen: uma bolsa de estudos na Inglaterra. E aí entra o grande desenlace emocional deste filme. Ao contrário do longa anterior, este só pincela bem de leve os outros problemas da vida de Peter, como a falta de dinheiro, os maus tratos de J. J. Jameson (que mais uma vez não é mostrado), e a dificuldade de equilibrar os desafios de ser o herói da vizinhança e um estudante universitário.

Deixando a trama de lado, todos os fãs do cabeça-de-teia que forem aos cinemas ávidos por cenas de ação podem ficar aliviados. O filme utiliza muito bem a computação gráfica e do 3D. As cenas em que o Homem-Aranha se balança pelos prédios, como se estivesse portando uma câmera GoPro, são muito legais e mostram a velocidade e destreza com que faz isso enquanto persegue bandidos. E tudo isso acontece enquanto destroços são jogados na direção da platéia com a mesma ferocidade que os vilões vão destruindo Nova York. Mais uma vez, o visual é o ponto forte do filme, que, neste sentido, bebe muito da sua fonte, os quadrinhos.

Então, o aracno-universo está salvo e podemos todos dormir em paz? Bom, não é bem assim. Existem muitas liberdades criativas sendo tomadas ali. Novos uniformes, novas origens e outras coisas que serão citadas na hora certa. Por enquanto, o que você precisa saber é que O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro não é ainda tão espetacular, mas também não é essa ameaça toda que se desenhava.

O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro estreia em 1º de maio.

fonte:omelete.uol.com.br

O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro – Saiba Mais

Gostou do post? Deixe seu comentário!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

af AF sq SQ am AM ar AR hy HY az AZ eu EU be BE bn BN bs BS bg BG ca CA ceb CEB ny NY zh-CN ZH-CN zh-TW ZH-TW co CO hr HR cs CS da DA nl NL en EN eo EO et ET tl TL fi FI fr FR fy FY gl GL ka KA de DE el EL gu GU ht HT ha HA haw HAW iw IW hi HI hmn HMN hu HU is IS ig IG id ID ga GA it IT ja JA jw JW kn KN kk KK km KM ko KO ku KU ky KY lo LO la LA lv LV lt LT lb LB mk MK mg MG ms MS ml ML mt MT mi MI mr MR mn MN my MY ne NE no NO ps PS fa FA pl PL pt PT pa PA ro RO ru RU sm SM gd GD sr SR st ST sn SN sd SD si SI sk SK sl SL so SO es ES su SU sw SW sv SV tg TG ta TA te TE th TH tr TR uk UK ur UR uz UZ vi VI cy CY xh XH yi YI yo YO zu ZU