Muito mais: Guerra, Filmes de guerra, Filme, Livro, Christopher Nolan, Cinema

Logo depois de encontrar uma nova casa na Universal Pictures, o próximo projeto de Christopher Nolan já está tomando forma. Intitulado “Oppenheimer”, o filme será protagonizado por Cillian Murphy, que fará o personagem título, J. Robert Oppenheimer, considerado o “pai da bomba atômica” (via IndieWire). Murphy é colaborador frequente do diretor, sendo coadjuvante em obras como “Batman Begins”, “A Origem” e “Dunkirk”, mas esta marcará a primeira vez que o ator será o protagonista de Nolan.

A data de estreia já foi confirmada para 21 de julho de 2023, com a Universal garantindo uma janela de exibição exclusiva nos cinemas por mais de 90 dias, uma exigência do cineasta na contramão das novas normas estabelecidas pela pandemia. A produção está prevista para iniciar no começo de 2022.

Nolan reúne sua equipe de “Tenet”, com Hoyte Van Hoytema na direção de fotografia, Jennifer Lame na montagem, e Ludwig Göransson na trilha sonora. Hoytema já havia trabalhado com o cineasta em “Interestelar” e “Dunkirk”, enquanto Lame e Göransson começaram a parceria em “Tenet”.

Nolan dirige e escreve o roteiro, adaptado do livro vencedor do Pulitzer “American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer”, de Kai Bird e Martin J. Sherwin.

O filme terá como foco o desenvolvimento das bombas atômicas na Segunda Guerra Mundial, destacando o papel-chave de Oppenheimer, que embora tenha sido essencial para tal produção, eventualmente percebeu a ambivalência deste poder, defendendo o controle do poder nuclear e se opondo à bomba de hidrogênio.

O post Novo filme de Christopher Nolan estreia em 2023 e Cillian Murphy é confirmado como o protagonista apareceu primeiro em Cinema com Rapadura.

Gostou do post? Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Todos os direitos reservados - Poltrona de Cinema 2024