Muito mais: Superação, Amor, Filme, Cinema, Livro

O filme “Inexplicável” estreou no cinema nesta quinta-feira (5), contando a emocionante história de Gabriel Varandas, um jogador e torcedor mirim do Fluminense que enfrentou um tumor no cérebro e meningite aos 8 anos.

Painel de Letícia Spiller

A atriz Letícia Spiller contou ao EXTRA que ficou encantada e comovida quando leu o roteiro do filme e também quando conheceu a história que o inspirou. “É uma história muito bonita de fé, amor e superação”, disse ela.

“Nós não fizemos ensaios, nem preparação longa com o texto, porque o interessante era a nossa resposta em cena a tudo o que acontecia”, explicou Letícia. Ela destacou que a história é sobre a força de Deus e o propósito que Ele traz em cada desafio.

A História por Trás do Filme

O filme foca na emocionante história de superação vivida pelo garoto em 2013. Ele enfrentou um tumor no cérebro e uma meningite aos 8 anos, chegou a ser declarado com morto após uma parada cardíaca, mas sobreviveu.

A mãe de Gabriel, Yanna, falou sobre o filme nas redes sociais: “Não é sobre nós, mas sobre a força de Deus e o propósito que Ele traz em cada desafio. Desde o começo, nossa intenção nunca foi sermos protagonistas, e sim instrumentos de algo muito maior.”

A Arte e a Superação

O filme é baseado no livro “O Menino que queria jogar futebol” do escritor paraibano Phelipe Caldas. O contato dele com o diretor do longa aconteceu em 2020.

“A arte está muito presente porque é uma família de artistas”, destacou Letícia. Ela acrescentou que a história inspira outras famílias e pessoas a acreditarem que, mesmo em meio ao sofrimento, há um propósito.”

Letícia Spiller fala sobre Inexplicável – A História que Inspirou a Superação

Gostou do post? Deixe seu comentário!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.