Muito mais: Documentário, Lista, Filme, Estados Unidos, Los Angeles, Nova York, Brasileiro, Melhores, Filmes brasileiros, Francis Ford Coppola

Um filme brasileiro, “Retratos fantasmas”, de Kleber Mendonça Filho, entrou na lista de melhores filmes lançados este ano nos Estados Unidos. O documentário explora a história do Recife após o fim das salas de cinema de rua.

A avaliação da crítica

O filme foi descrito como “intelectualmente estimulante” pela crítica Manohla Dargis. Ele aparece em sexto lugar no ranking, à frente de títulos como “Furiosa: uma saga Mad Max” (2024), de George Miller, e “Megalópolis”, de Francis Ford Coppola.

Ainda estou aqui não está na lista

Outro filme brasileiro, “Ainda estou aqui”, de Walter Salles, também é mencionado, mas não estreou nos EUA. Ele terá uma semana de exibição em Nova York e Los Angeles a partir de 17 de janeiro.

A lista completa

A seguir, confira a lista de melhores filmes de 2024 — lançados em cinemas dos Estados Unidos —, na visão da crítica Manohla Dargis:

Furiosa: uma saga Mad Max (2024) – George Miller

Megalópolis (2024) – Francis Ford Coppola

Retratos fantasmas (2023) – Kleber Mendonça Filho

Outros filmes estão no site do Globo

A condição social no Brasil

Nas regiões mais pobres, 21% dos brasileiros não estudam nem trabalham. Em domicílios mais pobres, o percentual chega à metade.

15,8% da população tem mais de 60 anos. A extrema pobreza diminuiu, mas ainda há 9,5 milhões de pessoas nessa condição.

Kleber Mendonça Filho e Francis Ford Coppola conquistam a lista do New York Times

Gostou do post? Deixe seu comentário!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.