Intrusion, final explicado
Intrusion é o novo filme de suspense original da Netflix que acaba de chegar ao catálogo e tem tudo para ser um sucesso.
No filme, uma mulher se muda para uma pequena cidade com o marido, pensando em levar a vida que sempre sonhou. Quando sua casa é alvo de uma invasão, a vida dela e do seu esposo mudam para sempre, deixando-a paranoica e traumatizada, passando até a desconfiar de todas as pessoas que conhece e encontra. Ela então passa a questionar tudo a sua volta, a sua mudança para a casal atual e os vizinhos que os cercam. Porém, quanto mais tempo passa, mais o casal corre perigo de uma provável ameaça e deles mesmos.
Neste post, vamos falar sobre o final do filme que conquistou os assinantes da Netflix. Cuidado com spoilers.
O final explicado
No início do filme, vemos o marido Henry e a esposa Meera começando suas novas vidas na pequena cidade de Corrales, após se mudarem de Boston, Massachusetts, para a nova casa que Henry construiu para eles. O casal mostra-se bastante unido, Henry sendo um marido atencioso e solidário com Meera. Está implícito de que Meera está se recuperando de um câncer, com Henry cuidando de todas as suas necessidades enquanto ela esteve doente antes. As coisas parecem estar indo bem em suas novas vidas quando o perigo aparece. À noite, após voltar de um encontro, o casal encontra pegadas em sua casa e vê que ela foi invadida, tendo seus celulares e um laptop roubado. Rapidamente. eles ficam preocupados.
Henry faz um relatório ao detetive da cidade no dia seguinte. Enquanto está lá, o detetive aponta que a casa precisa de encanamento porque os canos fazem barulho e também pergunta por que ele não tem um sistema de alarme instalado. Henry responde dizendo que achava que a cidade era segura. Na noite seguinte, quando o casal está dormindo, a eletricidade acaba, acordando Meera, que informa a Henry. Ele sai para verificar o gerador, enquanto a esposa espera dentro de casa, quando de repente, um intruso é mostrado atrás de Meera. Enquanto investigava, Henry percebe que há outra pessoa dentro da casa e corre. Ao chegar lá, ele a encontra amordaçada e amarrada e a partir disso, seguem em uma tentativa desesperada de escapar. Enquanto está escondido, Henry puxa uma arma e Meera consegue escapar, mas Henry não tem tanta sorte quando os intrusos o agarram, arrastando-o para dentro. Meera ao tentar obter ajuda, entra no carro mas fica atordoada com o som de tiros e teme o pior. Surpreendentemente, um dos intrusos sai ferido e é morto a tiros por Henry, que aparece por trás.
Após o ocorrido, no dia seguinte, eles se encontram com o detetive da cidade e são informados de que os suspeitos estão relacionados a outro caso de uma menina desaparecida, Christine. Enquanto Meera parece visivelmente traumatizada, ela fica chocada quando Henry não mostra muita emoção e pergunta por que ele tinha uma arma em casa, já que ela desaprova. O casal ganha novos telefones com rastreadores de localização.
Henry está envolvido com os invasores?
Depois de um incidente em que Henry age de forma suspeita, Meera decide resolver sua confusão sozinha e começa a investigar e, neste processo, encontra evidências surpreendentes da conexão de Henry com os suspeitos envolvidos na invasão da casa.
Sua investigação a leva a ficar mais confusa e com medo de seu marido e de suas ações. Quando ela confronta Henry sobre tudo depois que ele questiona seu paradeiro recente, ele revela os motivos por trás de todas as dúvidas, contando a ela sobre a fraude que ele cometeu para construir a casa. Dylan Cobb, um dos agressores que construiu a casa estava chantageando-o e quando Henry parou de pagá-lo, Cobb os atacou como vingança. Tudo resolvido, o casal volta a ser o velho e casal feliz e fazem uma festa em casa.
Durante a festa, um relatório policial na TV reacende as dúvidas de Meera e ela investiga o escritório de Henry, descobrindo segredos assustadores. Ao encontrar um quarto escondido em um porão secreto, ela fica horrorizada ao encontrar a garota desaparecida Christine, que é filha de Cobb, amarrada e amordaçada aos canos em correntes. Meera percebe que os ruídos que ela ouviu à noite foram feitos por Christine tentando escapar.
Logo Henry aparece atrás das duas mulheres, deixando Meera inconsciente e amarrando-a também. Se revelando desde o início como um psicopata. Henry, agora claramente um ser assustador, sobe as escadas para se livrar de seus convidados dando desculpas sobre Meera. Enquanto ele está fora, a esposa tenta escapar com Christine, mas sem sucesso. Christine é arrastada de volta para baixo com Meera nocauteada. Mas ela consegue se recuperar a tempo, e ironicamente, faz uma arma com o presente de Henry para ela, voltando para desferir um golpe final.
Em seus momentos finais, Henry lembra Meera de todas as coisas que ele fez por ela e pergunta: “Quem vai cuidar de você?” ao que ela responde com firmeza, “Eu vou”. O final revela a casa sendo vendida com Meera dirigindo para recomeçar sua vida com ela mesma e independente.
Também vai gostar!
Você sabia que o filme O Pai Que Move Montanhas, da Netflix, foi baseado em fatos reais? Confere o vídeo abaixo e fique por dentro de tudo. Ah, e não esquece de se inscrever. Temos vídeos novos TODO dia!
O post Intrusion, final explicado. Entenda o fim do filme de suspense da Netflix apareceu primeiro em Tem Alguém Assistindo?.
Compartilhe com seus amigos!