O filme Divergente é a principal estreia da semana, despontando em 500 salas de cinema do Brasil após boa estreia nos Estados Unidos. Estrelado por Shailene Woodley, o longa é uma adaptação para as telonas do livro homônimo, primeiro capítulo da saga escrita por Veronica Roth. Unindo romance, ação e ficção científica, a trama acompanha uma adolescente que enfrenta um governo opressor e tem sido comparada a Jogos Vorazes (embora os fãs não gostem muito da associação).
Mudando de gênero, outros destaques desta quinta-feira (17) são duas comédias nacionais: Copa de Elite, uma espécie de Todo Mundo em Pânico brasileiro que satiriza produções de sucesso como Bruna Surfistinha, Minha Mãe é uma Peça e Tropa de Elite; e Julio Sumiu, onde Lília Cabral fica em apuros quando seus filhos se envolvem com tráfico de drogas e decide fazer de tudo para ajudá-los. Ambas as produções chegam a 256 salas.
Aproveitando as festividades da Semana Santa, o filme especial de Páscoa é o drama histórico voltado para o público religioso O Filho de Deus, que narra a vida de Jesus Cristo. Son of God (título original) estreia em 241 salas.
Em menor circuito estreiam também o drama biográfico Marina; o filme artes marciais O Grande Mestre; a comédia O Palácio Francês; e o drama venezuelano Pelo Malo.
fonte:adorocinema.com.br
Compartilhe com seus amigos!