Muito mais: Aventura, Opinião, Crítica, Filmes, Melhores, Lista, Cinema, Oscar, Animação, Disney

A Disney realmente vive um de seus melhores momentos. Frozen – Uma Aventura Congelante estreou no Japão e se tornou a animação de maior bilheteria da história do cinema, arrecadando até agora 1,072 bilhão de dólares em todo o mundo. O recorde anterior era de Toy Story 3 (2010), longa produzido pela Pixar e distribuído pela Disney que lucrou 1,063 bilhão de dólares.

Frozen, que também é a produção da Disney mais vista em 27 países, desbancou Piratas do Caribe: O Baú da Morte e entrou no décimo lugar da lista de filmes com maiores arrecadações mundiais. Além disso, conquistou elogios da crítica especializada e venceu em duas categorias no Oscar: Melhor Animação e Melhor Canção Original.

Dirigida por Chris Buck (Tarzan) e Jennifer Lee (roteirista de Detona Ralph), a história apresenta Anna se unindo ao homem das montanhas Kristoff e a sua leal rena Sven em uma jornada para encontrar sua irmã Elsa, cujos poderes congelantes prenderam o reino de Arendelle em um inverno eterno. Kristen Bell (Ressaca de Amor), Idina Menzel (Encantada), Jonathan Groff (Conspiração Americana), Santino Fontana e Josh Gad (Jobs) emprestam suas vozes para a animação.

fonte:cinemaemcena.com.br

Gostou do post? Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Todos os direitos reservados - Poltrona de Cinema 2024